Futebol

Carille revela o que o vem ‘assustando’ no comando do Corinthians

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

De aposta a realidade, esse é o técnico corintiano Fábio Carille. Há sete meses no comando do time, em sua primeira experiência na função, o treinador já conquistou o título do Paulistão e comanda campanha impecável alvinegra no Brasileirão: lidera o nacional com 41 pontos, oito a mais que o vice Grêmio.

Em entrevista ao Troca de Passes, Carille não titubeou em afirmar estar entre um dos melhores técnicos do futebol brasileiro e se diz assustado com a procura da imprensa de outros países para conceder entrevistas

Entre os melhores [técnicos], não sei se entre os três. O que me está assustando um pouquinho é que estou dando entrevistas para pessoal da Inglaterra, de Portugal, da Itália. O tamanho do Corinthians. Sei que entrei de vez para o mercado pela forma como as coisas vem acontecendo, com o título no Paulista, esse começo de Brasileiro. Mas sei que estou entre os melhores“, destacou.

Após comandar o Timão interinamente em duas oportunidades na temporada passada – na saída de Tite para a seleção e queda do técnico Cristóvão Borges – Carille foi efetivado pelo presidente Roberto de Andrade no cargo em 22 de dezembro e disse que nunca se sentiu ameaçado no comando do time em 2017.

Não tive medo, porque desde o primeiro treino com bola, seis contra seis, cinco contra cinco, foi dentro de uma ideia de jogo. Não podia perder tempo. A partir disso, sabia que não podia perder jogos. Defini muito bem o sistema defensivo jogando com poucas bolas. Depois, com os resultados acontecendo, facilitou nosso trabalho. Especialmente depois do jogo contra o Palmeiras (clássico vencido por 1 a 0 no Paulista com gol de Jô nos minutos finais)“, afirmou.

Na atual temporada, o comandante alvinegro esteve à frente do time em 47 partidas, sendo 29 vitórias, 16 empates e 2 derrotas. São 67 gols marcados e apenas 25 sofridos. O Corinthians de Carille, inclusive, tem 32 jogos de invencibilidade e está a seis partidas e atingir a maior série invicta da história do clube.

LEIA MAIS
INTERNAUTAS NÃO PERDOAM ERRO GROSSEIRO DE ARBITRAGEM CONTRA O TIMÃO; VEJA
CORINTHIANS X FLAMENGO: ARBITRAGEM ERRA IMPEDIMENTO E ANULA GOL LEGAL DE JÔ; ASSISTA
GUERRERO TOMA CHAPÉU DE FAGNER E FIEL VAI À LOUCURA;