Futebol

Carille diz que Jô era uma ‘preocupação’ quando assumiu o Corinthians; entenda

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Carille

Crédito: Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em entrevista ao programa Troca de Passes, do SporTV, Fábio Carille elogiou o time do Corinthians, que lidera o Brasileirão com 40 pontos, oito a mais que o vice Grêmio, e não teve dúvidas em afirmar que parte do sucesso do time no torneio passa pela volta por cima do atacante Jô.

Assim que assumiu o comando do Timão de forma definitiva, em dezembro de 2016, o treinador conta que buscou informações do centroavante em seus clubes anteriores e as informações não eram positivas.

Eu tive uma preocupação: Jô. Ele voltou a treinar, tranquilo, seis meses sem jogar no futebol chinês. Em dezembro, falaram que eu ia ser o técnico, acabaram minhas férias, comecei a trabalhar, ai liguei em Belo Horizonte. A informações do Jô em Belo Horizonte eram “meu deus”. Liguei em Porto Alegre“, relembrou, e conta que hoje o atleta é uma referência no elenco.

Falo isso para ele, hoje brinco. Lembrei do período dele trabalhando. Em janeiro fomos para a Flórida, e é um cara totalmente positivo, ajudando demais dentro de campo e fora. Falei “opa, não é o mesmo Jô, é outro”. Está me ajudando demais“, concluiu.

Com chances de se sagrar campeão do primeiro turno, o Corinthians enfrenta o Flamengo neste domingo (30), às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão, em Itaquera. Para ficar com o título simbólico, o Timão torce para que o Grêmio empate ou perca para o Santos.

Além da aposta no conjunto alvinegro, Jô é um dos atletas em que a Fiel e Carille apostam para desequilibrar, já que marcou gols decisivos nos clássicos de 2017. São seis gols em sete clássicos disputados nesta temporada.

LEIA MAIS
CARILLE ELOGIA PEDRINHO E EXPLICA COMO TRABALHA PARA LAPIDAR A ‘JOIA DO CORINTHIANS’
CORINTHIANS IGUALA SEGUNDA MAIOR SEQUÊNCIA INVICTA DA SUA HISTÓRIA
CORINTHIANS X FLAMENGO: VAMPETA APOSTA EM VITÓRIA DO TIMÃO E PROVOCA GUERRERO