Castroneves lidera primeiro treino para o GP de Toronto da Indy

Helio Castroneves foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Em uma atividade dominada pela Penske, o brasileiro, atual vice-líder do campeonato, registrou na melhor de suas 20 voltas a marca de 1min01s1211.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Chris Jones

A segunda colocação ficou com Josef Newgarden, que acabou 0s3887 atrás do companheiro de equipe. Simon Pagenaud, atual campeão e outro piloto da Penske, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, seguido por Scott Dixon, líder do campeonato e representante da Chip Ganassi. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Graham Rahal, da Rahal Letterman.

Com um equipamento da ECR, Spencer Pigot terminou a atividade com o sexto melhor tempo, deixando James Hinchcliffe, piloto da Schmidt Peterson, com o sétimo posto. Tony Kanaan começou o final de semana no Canadá com o oitavo melhor tempo com a Ganassi, enquanto a Andretti viu Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato fecharam o top-10.

A primeira atividade do dia em Toronto contou com apenas uma bandeira vermelha, ainda assim, provocada por detritos na curva 1 do traçado urbano. Nenhum piloto sofreu qualquer tipo de acidente ao longo dos primeiros 45 minutos de ensaio nesta sexta-feira.

Os pilotos da Verizon IndyCar Series voltam ao circuito de Toronto ainda nesta sexta-feira para a realização do segundo treino livre do final de semana, marcado para 16h15. O Grande Prêmio de Toronto acontece no domingo (16), com largada marcada para 17h.

Foto: Chris Jones