Futebol

Cavalinhos do Fantástico viram febre entre torcedores no entorno da Arena

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Cavalinhos

Crédito: Foto: Torcedores.com.

O Campeonato Brasileiro já tem uma nova febre: os cavalinhos do Fantástico, programa dominical da TV Globo. Habituais “assistentes” do apresentador Tadeu Schmidt, os fantoches ganharam às ruas e estão sendo vendidos nos entornos dos estádios que abrigam jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.

E o Grêmio está mais do que inserido nessa nova onda. A reportagem do Torcedores.com, antes do jogo contra o Santos, neste domingo, conversou com o vendedor Márcio, que deu mais detalhes sobre a procura dos torcedores.

“Essa ideia de vender os cavalinhos veio e começou lá com o pessoal de São Paulo. Aí outras cidades do Brasil foram incorporando. Aqui na Arena tá em todas as bancas. Pode ver que em alguns pontos da cidade também tem, mesmo distante do estádio”, explicou Márcio.

O ambulante garantiu à reportagem que consegue vender todas as unidades. No entanto, o preço em um primeiro momento assusta: Márcio diz que está sempre disposto a negociar o preço com o vendedor, mas inicialmente o valor estipulado é de R$ 60,00..

Desde o surgimento do quadro dos gols no Fantástico, os cavalinhos viraram fenômenos nas redes sociais. De forma habitual, são usados como forma de memes e brincadeiras no Twitter. Grêmio e Santos se enfrentam a partir das 19h na Arena, em jogo que vale a vice-liderança do Brasileirão.