Futebol

Ceará: com mudanças, time realiza treino e embarca em busca de uma vitória pela segundona do brasileiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos Foto: Site oficial CearaSc.com

Na última quarta-feira,05/07, o técnico Marcelo Chamusca comandou o primeiro treino coletivo do grupo alvinegro após derrota para o Paraná Clube/PR por 1×0, no sábado 01/07.

O treino realizado no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o Vovozão, contou com duas formações diferentes. Na primeira Valdo compôs a dupla de zaga com Rafael Pereira, já na virada de tempo, Luiz Otávio assumiu a posição na defesa. O volante Pio, também foi experimentado na lateral direita no segundo tempo do coletivo.

As novidades não param por aí.

O lateral esquerdo Rafael Carioca, com três gols no campeonato, assumirá o lugar de Romário, suspenso por cartão. O mesmo afirmou em uma coletiva ontem, que a equipe do alvinegro “é um grupo muito qualificado e por isso tem muitas peças para a reposição.” Ao ser perguntado sobre a competição e o adversário ele disse:”A série B, está bem disputada e a equipe sabe que uma derrota ou vitória muda tudo na tabela. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e que devemos manter o foco para sair com a vitória.”

Na manhã desta quinta-feira,06/07, o elenco realizou o último treino antes de seguir viagem para Florianópolis na tarde de hoje e antes do embarque Chamusca confirmou a presença no time de saída de Rafael Carioca na lateral esquerda, e Luiz Otávio fazendo dupla de defesa com Rafael Pereira, como foi testado durante o treino.

Na sexta-feira,07/07, Marcelo comandará o último treino da equipe, no CT do Avaí/SC, antes da partida contra o Figueirense neste sábado 08/07 as 16:30 no Estádio Orlando Scarpelli.

A partida é válida pela 12ª rodada do campeonato brasileiro série B.