Futebol

Chapecoense anuncia Vinicius Eutrópio como substituto de Vagner Mancini; treinador era o plano B

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Chapecoense

A Chapecoense anunciou no início desta quinta-feira (6) a contratação do técnico Vinicius Eutrópio como substituto de Vagner Mancini, que deixou o clube na segunda-feira (3). A apresentação da novidade está marcada para esta sexta (7).

Ele era o pano B da diretoria do Verdão do Oeste. A primeira opção era Enderson Moreira, que agradeceu a lembrança, porém o comandante do América-MG preferiu continuar no Coelho, onde já tem uma sequência de trabalho e recusou o convite da Chape.

VEJA MAIS
DIRETORIA DA CHAPECOENSE ENTRARÁ NA JUSTIÇA POR DECLARAÇÕES DE NETO; ENTENDA
VAGNER MANCINI CRITICA DIRETORIA DA CHAPE APÓS DEMISSÃO: “HOUVE UM DESRESPEITO”

Eutrópio, de 51 anos, volta ao clube catarinense, onde já trabalhou em 2015. Na oportunidade, teve 51% de aproveitamento (21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas) e teve responsabilidade na montagem de boa parte do elenco, que acabou vítima do acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro, na Colômbia.

Sua última equipe foi o Santa Cruz, onde ficou por quase seis meses e saiu após uma sequência de resultados ruins nas rodadas iniciais Série B do Brasileirão. Ele também teve passagem por Figueirense, Fluminense, América-MG e Ponte Preta.

Vinícius Eutrópio já comandará a Chapecoense neste domingo (9), contra o Atlético-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em enquete feita pelo Torcedores.com, o novo técnico era apenas o terceiro favorito dentre quatro opções (16%). A maioria dos torcedores optavam por Gilmar dal Pozzo, que chegou a ser especulado como substituto de Vagner Mancini (52%). Argel Fucks (20%) e Enderson Moreira (13%) eram os outros citados.

Confira o resultado abaixo: