Futebol

Classificados às quartas da Série D estão definidos; veja os confrontos

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

América-RN

Crédito: Foto: Divulgação América RN

Só restam oito na Série D do Campeonato Brasileiro e todos eles estão a um passo de conquistar o acesso para a terceira divisão nacional. A competição que começou com 68 clubes se afunila e começará a fase mais importante do torneio: as quartas de finais.

Após oito confrontos nas oitavas, os classificados às quartas foram definidos. São José-RJ, Operário-PR e Maranhão-MA se classificaram nos pênaltis contra São Bernardo-SP, Espírito Santo-ES e Santos-AP, respectivamente.

Globo-RN, Juazeirense-BA e América de Natal só administraram a vantagem construída no jogo de ida e também seguem na competição, ao eliminarem, respectivamente, Guarany-CE, Fluminense-BA e Ceilândia-DF.

A URT venceu o duelo mineiro contra o Villa Nova pelo gol marcado fora de casa, e o Atlético Acreano reverteu a vantagem que o Gurupi havia feito no jogo de ida: os acreanos perderam em Tocantins por 1 a 0 e venceram neste domingo no Acre por 3 a 0.

Para a fase quartas de finais, os confrontos não são sorteados e sim já definidos pelas campanhas dos times até o momento na Série D. A equipe que melhor campanha teve entre as oito classificadas enfrenta a que teve o pior desempenho. O segundo enfrenta o sétimo, e assim sucessivamente.

Portanto, os confrontos serão:

América-RN x Juazeirense-BA

Globo-RN x URT-MG

Operário-PR x Maranhão

Atlético-AC x São José-RS

Quem avançar, estará automaticamente garantido na Série C do Brasileiro em 2018.