Extra-campo

Clube inglês lança camisa de goleiro ‘diferente’ para confundir os atacantes

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Um clube da quarta divisão do Campeonato Inglês, ganhou grande visibilidade nesta quinta-feira (06), após o lançamento da nova camisa de goleiro. O Wycombe Wanderers, se inspirou em um caleidoscópio para que o “look” do camisa 1 ficasse ainda mais em evidência e moderno para os gramados.

O responsável pelo design dos uniformes, foi o treinador de goleiros Barry Richardson, que em entrevista explicou que a versão com imagens coloridas, serve para confundir os atacantes. “Eu queria tentar criar um alvo para atrair os olhos do adversário. Com todas as cores chamativas, você pode até noção do perímetro, mas os seus olhos são sempre atraídos para o centro.” Explicou Barry Richardson.

LEIA MAIS: APÓS LANÇAMENTO DE CAMISA NA INGLATERRA, RELEMBRE OUTROS GOLEIROS QUE ‘BRILHARAM’ COM UNIFORME
ARSENAL CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE ALEXANDRE LACAZETTE
INTER DE MILÃO DÁ PRAZO PARA GABIGOL ENCONTRAR NOVO CLUBE, DIZ JORNAL
MERCADO DA BOLA EUROPEU: SPORTING ANUNCIA LATERAL DO REAL MADRID POR EMPRÉSTIMO

Scott Brown é o goleiro titular da equipe e aprovou o novo uniforme, “É definitivamente o melhor uniforme que eu já tive. Normalmente a primeira e segunda camisas são idênticas, verdes ou amarelas. Mas essas são totalmente diferentes”, festejou o camisa 1 do Wycombe Wanderers.

A “camisa caleidoscópio” relembra peças usadas por goleiros anos atrás. Com cores e formas diferentes que sempre despertava a atenção de quem assistisse as partidas.

Divulgação