Futebol

Colombiano emprestado pelo Corinthians firma espaço como titular no Bahia

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Fora dos planos do Corinthians para o restante desta temporada, o atacante colombiano Stiven Mendoza encontrou seu espaço longe do Parque São Jorge, no futebol nordestino, emprestado ao Bahia.

Antes de ser emprestado ao time tricolor, Mendoza estava encostado no elenco corintiano há mais de seis meses. Sem espaço até mesmo no banco de reservas, acertou com a equipe baiana e logo se firmou como uma das opções mais importantes do grupo.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo

Treinado pelo técnico Jorginho, Mendoza chegou ao Bahia na quinta rodada e já disputou 11 jogos desde então, sendo que sete destes foram como titular. No jogo do último final de semana, o colombiano iniciou no banco de reservas, mas entrou ainda no intervalo para tentar fazer a diferença no segundo tempo.

O atacante só não atuou em um jogo desde que chegou ao clube, em jogo disputado justamente contra o Corinthians, no qual teve de ser desfalque por conta de cláusula contratual.

Neste domingo, o Bahia entra em campo contra o Sport e Mendoza será titular mais uma vez.