Futebol

Colorado implora por “ajuda” da Europa: “Comprem jogadores do Grêmio”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio x Avaí

Crédito: Foto: Facebook/Grêmio

O jornalista e humorista Luciano Potter, um dos ilustres colorados do Rio Grande do Sul, não aguenta mais ver o Grêmio em grande fase. Para tentar de alguma forma acabar com o iluminado momento azul, ele, em tom descontraído, “criou” uma campanha nas redes sociais para que a Europa tire os principais atletas gremistas na próxima janela de transferências.

Por meio do seu Twitter pessoal, o comunicador escreveu várias mensagens em diferentes línguas “oferecendo” os jogadores gremistas para clubes de fora do país. A brincadeira de Potter pode ter um fundo de verdade, já que o presidente Romildo Bolzan admitiu nesta terça que o clube pode negociar atletas em agosto.

LEIA MAIS:

Alex indica mágoa após saída do Inter: “Ninguém merece passar o que eu passei”

Sincero, Douglas diz que deve voltar como reserva: “No momento, não tenho vaga”

“Ontem vendo o jogo ficou claro que não tem nenhuma maneira de parar o Grêmio. Atlético-PR não para, Godoy Cruz não para, nem os argentinos com aquela pauleira de ontem conseguem. Tive essa ideia. A gente precisa vender os jogadores do Grêmio. Ramiro! Bayern de Munique, o Ramiro arruma o meio campo de vocês. Luan? Chineses, tirem o Luan daqui!”, disse Potter em vídeo publicado no site da Zero Hora.

Na sequência, ele ainda menciona dois grandes destaques do atual Grêmio comandado por Renato Gaúcho. Potter brinca dizendo que Arthur, o “novo Iniesta”, teria lugar garantido na liga da Inglaterra de futebol, enquanto o zagueiro Pedro Geromel caberia facilmente no Real Madrid.

Nesta terça-feira, o Grêmio abriu ótima vantagem diante do Godoy Cruz, da Argentina, com uma vitória por 1×0 fora de casa pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O clube segue em alta também na Copa do Brasil, onde sustenta vantagem de 4×0 sobre o Altético-PR nas quartas, e no Brasileirão, já que é o atual vice-líder.

Veja a “campanha” do torcedor colorado: