Futebol

Com Camilo barrado, veja a provável escalação do Botafogo para enfrentar Nacional-URU

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Atlético-PR x Botafogo

Crédito: Vitor Silva / SSPress/Botafogo

Na noite desta quinta-feira, o Botafogo faz o jogo mais importante do ano ao enfrentar o Nacional-URU, no Parque Central, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Para essa partida essencial, Jair Ventura fez mistério e fechou o último treinamento realizado na quarta-feira, mas pelo que apurou o site Globoesporte.com, o jovem Matheus Fernandes ganha vaga na equipe, João Paulo dessa maneira será adiantado para ser o meia de ligação e consequentemente Camilo é barrado do time.

LEIA MAIS:

NACIONAL-URU X BOTAFOGO – 10 BOTAFOGUENSES QUE ESTÃO ANSIOSOS PARA A PARTIDA

Com isso, a Estrela Solitária deverá iniciar o jogo com: Gatito Fernández, Arnaldo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Pimpão e Roger.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, o técnico Jair Ventura explica o que o Botafogo ganha com Matheus Fernandes em campo que está recuperado de uma lesão e vinha sendo o líder da equipe em desarmes.

“Diferença que ganha (com Matheus) um jogador com a passada mais larga, é um dos maiores em termos de roubada de bola”, explicou. Em seguida, ele deu a entender que o volante não deve atuar a partida inteira: “Nos 90 minutos depende da intensidade do jogo, fica difícil cravar. Mas ele está totalmente liberado pelo departamento médico, pela fisiologia. O físico também, fez testes e estão bons. Se não iniciar não vai ser parte física, mas uma escolha técnica”, concluiu.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL-URU X BOTAFOGO

Motivo do jogo: 1ª partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Local: Estádio Parque Central, no Uruguai
Data e horário: 06 de julho de 2017, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñán

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!