Futebol

Com dois desfalques importantes, confira a provável escalação do Nacional-URU

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Nacional

Crédito: Divulgação/Nacional-URU

Nacional-URU x Botafogo vão medir forças nesta quinta-feira, em Montevidéu, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para o duelo, a os uruguaios terão alguns problemas, como as ausências de Martín Liguëra e Rodrigo Aguirre, ambos lesionados.

Além disso, para a partida que começa às 21h45 desta quinta-feira, o treinador Lasarte tem duas opções em relação ao esquema tático. Pode se utilizar de um conservador 4-4-2, mas que em determinadas ocasiões pode variar para o 4-2-3-1. Vale lembrar, que o comandante uruguaio costuma usar dois jogadores incisivos e um na referência em jogos que o seu time precisa vencer.

LEIA MAIS:

NACIONAL-URU X BOTAFOGO : SAIBA O QUE É DESTAQUE NA IMPRENSA URUGUAIA

Contudo, sem Ligüera, o Nacional-URU perderá seu principal elo de ligação entre o meio e o ataque e por isso, não seria surpresa se a equipe fosse a campo com três volantes, buscando conter mais o jogo botafoguense.

Desta forma, para acompanhar os meio-campistas Arismendi e Carballo, Lasarte tem três opções:  Santiago Romero, Álvaro González e Sebastián Rodríguez, sendo que o primeiro é o mais cotado para assumir a vaga de Ligüera.

NACIONAL-URU X BOTAFOGO

PROVÁVEL NACIONAL:

Jorge Fucile, Rafael García, Diego Polenta e Alfonso Espino; Felipe Carballo, Santiago Romero, Diego Arismendi, Tabaré Viudez, Sebastián Fernández e Hugo Silveira.