Futebol

Começa o Campeonato Belga 2017/18. Veja os primeiros resultados!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Club Brugge

Mais uma temporada do Campeonato Belga se iniciou neste final de semana. Até o próximo ano, 16 times brigarão pela chance de desbancarem o Anderlecht, atual detentor do título e buscar vagas nas competições europeias da temporada 2018/19.

E os atuais campeões acabaram tropeçando em sua estreia. Os Mauves protagonizaram na sexta (28) a partida de abertura da Jupiler League com o recém-promovido da segunda divisão Royal Antwerp, e o placar final foi de empate sem gols.

O possível principal perseguidor do Anderlecht ao título belga, o Club Brugge, estreou com o pé direito goleando o Lokeren fora de casa por 4 a 0. Emmanuel Denis, recém-chegado aos Blauw-Zwart, fez dois gols na vitória dos visitantes.

O Zulte-Waregem, sensação da primeira fase do último Campeonato Belga, também venceu de goleada fora de casa, aplicando 5 a 0 no Eupen. Outro time visitante a se dar bem na rodada de abertura foi o Mouscron, que venceu por 1 a 0 o Oostende.

Com gol de David Pollet, o Royal Charleroi derrotou por 1 a 0 o Kortrijk. O time foi um dos dois anfitriões a vencer na rodada, o outro sendo o Sint-Truiden, que bateu o Gent por 3 a 2. Além destas partidas, mais dois empates na abertura do Campeonato Belga: Racing Genk 3 x 3 Waasland-Beveren e KV Mechelen 1 x 1 Standard Liège

LEIA MAIS

VÍDEO: MAGNUSSEN XINGA HULKENBERG APÓS TER ENTREVISTA ‘INVADIDA’

CONFIRA OS RESULTADOS DA SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO AUSTRÍACO

 

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Club Brugge)