Futebol

Comentarista exalta Grêmio e diz que clube está com “espírito de Libertadores”

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Uebel/Argentina

O Grêmio deu continuidade a boa fase vivida na temporada de 2017 e confirmou o favoritismo sobre o Godoy Cruz ao vencer por 1 a 0, mesmo atuando na Argentina. Com este resultado, as coisas ficaram um pouco mais fáceis para o Tricolor, que vai decidir a vaga para as quartas de finais em Porto Alegre. Um dos fatos que mais chamou a atenção no triunfo do Imortal foi justamente a postura do time e isso continua repercutindo nesta quarta-feira nos programas esportivos.

Para muitos comentaristas, como foi o caso de Mário Marra, da ESPN, o Grêmio está com o “Espírito de Libertadores”, clichê utilizado para justificar o placar conseguido na partida de ontem, pelo fato do jogo ter sido bem disputado, com muito contato físico e em muitas das vezes com entradas fortes e mesmo assim a equipe brasileira conseguiu seu objetivo.

LEIA MAIS:

LUAN ENALTECE VITÓRIA DO GRÊMIO: “SABEMOS BRIGAR, LUTAR E DISPUTAR GRANDES PARTIDAS”

“O time mostra em campo o que trabalha. O time tem a confiança para enfrentar determinadas situações, pois trabalhou isso antes. A sensação que eu tenho é que o Renato [Portaluppi] sabe muito bem o que está fazendo. Tanto é que, mesmo quando o Grêmio joga com os reservas vende a derrota muito caro, como foi, por exemplo, contra o Palmeiras”, analisou Marra no programa Bate-Bola.

Com a vitória diante do Godoy Cruz, agora o Grêmio se prepara para o Campeonato Brasileiro, onde também está bem colocado. Atualmente o Imortal ocupa a vice-liderança da competição com 22 pontos, sete a menos que o líder Corinthians. Na próxima rodada o Tricolor Gaúcho recebe o Avaí, em Porto Alegre, às 19h.