Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Como a palavra de Lucas Barrios tranquiliza o planejamento do Grêmio

Contratado com o status de grande reforço para a temporada, Lucas Barrios até superou todas as expectativas que o Grêmio poderia ter. Com 16 gols marcados, ele já bateu pelo tricolor os seus números em 1 ano e meio de Palmeiras, trasnformando-se na principal referência do time gaúcho. Mas, com contrato somente até o final do ano, o centroavante ainda não sentou para conversar com a direção.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Só que isso não tem preocupado a diretoria. A cúpula do Grêmio conta com a palavra de Barrios para acertar a renovação por mais tempo. Como o clube está envolvido em três competições diferentes, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, as discussões para prorrogar o vínculo devem ficar para mais tarde.

LEIA MAIS:

Camilo explica troca da Libertadores pela Série B: “Sei o peso da camisa do Inter”

Goleiro Aranha não esquece o passado e diz: “É muito triste jogar aqui na Arena”

“Ele é um homem de palavra, já conversamos sobre isso e vamos tratar mais lá adiante”, garantiu Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

A postura de Barrios já é historicamente elogiada pelo Grêmio. Quando recebeu uma proposta do tricolor gaúcho ainda no início do ano, ele topou mesmo sabendo que receberia um salário menor do que ganhava no Palmeiras. Pesou, para o jogador, o fato de poder voltar a estar em campo com assiduidade.

Em entrevista recente, Barrios admitiu que recebeu algumas sondagens de time do exterior, algo natural pelo bom momento que vive. Mas disse que alertou o seu empresário que não gostaria de ouvir nada nesse momento, em razão do foco total nas disputas que o Grêmio ainda tem até dezembro.

As melhores notícias de esportes, direto para você