Confira como ficaram os grupos da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente ao quarto nível estadual, chegou em sua segunda fase. Neste domingo (9) houve o término da primeira fase e 16 clubes agora brigam pelo acesso à Série A-3 de 2018. Na tarde desta segunda-feira (10) a FPF (Federação Paulista de Futebol) sorteou as quatro chaves para a sequência da competição.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Márcio Donizete/Torcedores.com

O Grupo 5 é considerado o mais difícil, pois colocou frente a frente dois clubes tradicionais do Estado: América-SP e XV de Jaú. Além da dupla, Grêmio Mauaense e União Mogi também serão integrantes desse agrupamento.

VEJA MAIS
PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO ENCERRA PRIMEIRA FASE. VEJA OS CLASSIFICADOS

Na Chave 6 estão São José EC, Brasilis, Itararé e Osasco FC. O Grupo 7 é formado por Vocem, EC São Bernardo, Francana e Osvaldo Cruz, enquanto a Chave 8 tem Primavera, Manthiqueira, José Bonifácio e Taquaritinga.

A fórmula de disputa é simples: as equipes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros de cada grupo segue às quartas de final, onde começam os confrontos mata-mata, em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha entre os oito pegando o de pior, o segundo enfrentando o sétimo, o terceiro encarando o sexto e o quarto medindo forças diante do quinto clube de campanha mais positiva.

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: