Futebol

Confira como foi a derrota de virada da seleção feminina no Torneio das Nações

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Após uma boa apresentação em campo, o Brasil saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar contra as atuais campeãs. A defesa feminina mais uma vez falhou, mostrando que as meninas estão perdendo a concentração em campo.

A seleção feminina entrou em campo na tarde deste domingo (30) em uma partida que mais parecia uma batalha. O segundo jogo do Brasil pelo Torneio das Nações, em San Diego, foi contra a seleção dos Estados Unidos, atuais campeãs mundiais. As brasileiras estavam muito bem em campo e chegaram a ficar na frente no placar por duas vezes, mas se desconcentraram na etapa final e perderam de virada por 4 a 3 para as donas da casa.

As meninas entraram em campo mostrando a rivalidade entre as duas seleções, e o Brasil chegou atacando mais, já no primeiro minuto de jogo Andressinha arriscou da entrada da área e com a falha da goleira americana, abriu o placar para o Brasil. Após o gol, para a surpresa da seleção canarinha, as americanas colocaram muita pressão no jogo até empatar aos 18 minutos, com a colaboração da defesa brasileira que bateu cabeça e atrapalhou na visibilidade da goleira Bárbara.

Depois do empate, as americanas continuaram a pressão forte sobre as brasileiras, mas Marta começava a respirar em campo e ajudar a seleção. As brasileiras estavam bem em campo e conseguiram acalmar os ânimos, mas se desestabilizaram quando o Brasil teve um gol anulado aos 31 minutos, segurando o empate justo no primeiro tempo da partida.

LEIA MAIS
Seleção feminina estreia com empate contra Japão no Torneio das Nações
Seleção feminina do Brasil vence de virada a Espanha em amistoso

O segundo tempo da partida foi bastante truncado, com várias faltas, mas aos 18 minutos, numa cobrança de escanteio da Marta, as brasileiras ampliam o placar. E aos 30 ampliam a vantagem para 3 gols. Mas a defesa do Brasil mostrou bastante fragilidade e a seleção se desconcentrou em campo, deixando as americanas fazerem o segundo gol aos 30 minutos e o empatando a partida aos 40. Mas a falha da defesa foi tão prejudicial, que aos 44 minutos, veio a virada e o Brasil perdeu depois de uma grande partida.

A técnica Emily não ficou satisfeita com a atuação da defesa, mas segue fazendo alterações para melhorar a zaga. A seleção segue nos treinamentos para melhorar o elenco e garantir a qualidade em campo para a disputa da Copa América, que vale a tão sonhada vaga na Copa do Mundo e Jogos Olímpicos de 2018, que são o foco principal das meninas. O Brasil volta a campo contra a Austrália, na quinta-feira (3).

Confira os gols da partida: http://gty.im/824670782