Confira tudo sobre os playoffs da SPFL 2017

O Troféu Landmark SPFL 2017 chegou na reta final: os playoffs. Já temos duas equipes equipes classificadas para as semifinais, e neste domingo teremos os jogos da fase de Wildcard, onde conheceremos os outros dois semifinalistas. Confira agora, tudo sobre os seis times que seguem na disputa pelo título paulista.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Montagem: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

A SPFL 2017 (São Paulo Football League) chegou na fase de playoffs. Neste domingo, teremos os jogos da fase de Wildcard, e os vencedores se juntarão a Lusa Lions e Corinthians Steamrollers, os dois times que garantiram classificação direta para as semifinais, após terminarem na liderança de seus grupos.

LEIA MAIS:
A BFA CHEGOU! CONFIRA OS JOGOS DESTE FIM DE SEMANA
ATÉ NO FUTEBOL AMERICANO? PALMEIRAS VAI ÀS COMPRAS, E CONTRATA SETE JOGADORES DO CORINTHIANS

Neste domingo, os dois jogos do Wildcard acontecerão no CT Meninos da Vila, em Santos: às 10h00, o time da casa, o Santos Tsunami vai encarar o São Paulo Storm. Um pouco mais tarde, às 14h00, teremos o duelo entre Ponte Preta Gorilas e Jundiaí Ocelots.

Confira abaixo, as principais informações sobre cada um dos seis times que disputarão os playoffs da SPFL 2017:

 

 

 

 

 

NOME DA EQUIPE: Lusa Lions

ANO DE FUNDAÇÃO: 2005

TÍTULOS: Campeão da SPFL 2016

PRESIDENTE: Renato Afonso

HEAD COACH: Paulo Henrique Tidus

Atual campeão estadual e único time invicto dos playoffs. Esta é a Lusa Lions, que venceu os quatro jogos da temporada regular, e foi dona do melhor ataque (185 pontos marcados) e da melhor defesa (sofreu apenas 26 pontos). De fato, o time luso é o grande favorito para o título, mas é claro que a partir de agora, tudo muda: um vacilo dos atuais campeões pode custar o sonho do bicampeonato estadual. O time é equilibrado, não tem exatamente um jogador que roube a cena, mas é importante os adversários ficarem de olho no QB Catullo, e o WR Vinicius Seiya, armas importante do ataque rubro-verde. Já está classificado para as semifinais e agora aguarda um dos vencedores do Wildcard.

DESTAQUE DA LUSA LIONS: Vinicius Seiya (WR)

NOME COMPLETO: Vinicius Elias de Souza

IDADE: 21 anos

TEMPO DE CLUBE: Desde 2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DA EQUIPE: Corinthians Steamrollers

ANO DE FUNDAÇÃO: 2006

TÍTULOS: Campeão Latino Americano (2014), Bicampeão Brasileiro (Torneios Touchdown 2011 e 2012), Tetracampeão Paulista (2011, 2012, 2013 e 2014)

PRESIDENTE: Ricardo Trigo

HEAD COACH: Vinicius Menezes

Uma das equipes mais tradicionais do estado, o Corinthians Steamrollers terminou a temporada regular da SPFL 2017 na liderança do Grupo B. Mas, a classificação só veio na última partida, contra o rival São Paulo Storm, após ter sofrido uma derrota inesperada para o Diadema UD. Ainda assim, vitória em cima da “Tempestade Azul”, e vaga nas semifinais assegurada. Porém, o time terá alguns desfalques para o restante da SPFL, entre eles, o grande destaque do time na competição até o momento, o RB Branco Meneses, que foi contratado pelo Palmeiras Locomotives, assim como mais seis jogadores do elenco do Timão. Mas, o time ainda conta com bons jogadores no elenco, como o QB Matheus Torres.

DESTAQUE DO CORINTHIANS STEAMROLLERS: Matheus Torres (QB)

NOME COMPLETO: Matheus Torres

IDADE: 21 anos

TEMPO DE CLUBE: Desde 2010

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DA EQUIPE: São Paulo Storm

ANO DE FUNDAÇÃO: 2006

TÍTULOS: Pentacampeão Paulista (2010, 2012, 2013, 2014 e 2015)

PRESIDENTE: Helton Generoso

HEAD COACH: Richard Bachand

A Tempestade Azul chegou a fase final da SPFL 2017. O time terminou a temporada regular na segunda colocação do Grupo B, empatado no número de vitórias com o rival Corinthians Steamrollers, mas por conta da derrota no confronto direto (a unica do Storm na competição), não conseguiu se classificar diretamente para as semifinais. Ainda assim, a “Tempestade” terminou a primeira fase com o melhor ataque e melhor defesa do seu grupo. O time vai encarar neste domingo pelo Wildcard, o Santos Tsunami, terceiro colocado do Grupo A. Um dos destaques do São Paulo Storm é o RB Alan Giamas, que tem dado muito trabalho as defesas adversárias.

DESTAQUE DO SÃO PAULO STORM: Alan Giamas (RB)

NOME COMPLETO: Alan de Aguiar Giamas

IDADE: 30 anos

TEMPO DE CLUBE: 7 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DA EQUIPE: Santos Tsunami

ANO DE FUNDAÇÃO: 2009

PRESIDENTE: Antonio Soares

HEAD COACH: Elimar Filho

Durante a temporada regular, o Santos Tsunami teve altos e baixos: enquanto sofreu diante dos poderosos ataques de Lusa Lions e Ponte Preta Gorilas, fez ótimas partidas diante de Mooca Destroyers e São Caetano Blue Birds. Ainda assim, é inegável que o time da baixada santista evoluiu, e tem condições de aprontar para cima do São Paulo Storm, adversário deste domingo na fase de Wildcard. Uma curiosidade sobre a campanha da equipe alvinegra no Grupo A, foi que o time fez mais pontos e também sofreu mais pontos que qualquer um dos times do Grupo B. O destaque do time é o QB Carduz, um dos principais responsáveis pela força do ataque santista.

DESTAQUE DO SANTOS TSUNAMI: Carduz (QB)

NOME COMPLETO: Renan Guedes Carduz

IDADE: 18 anos

TEMPO DE CLUBE: Desde 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DA EQUIPE: Ponte Preta Gorilas

ANO DE FUNDAÇÃO: 2015

PRESIDENTE: Felipe Mouco

HEAD COACH: Rafael Romanini

Depois de ter feito uma ótima campanha na Liga Nacional no ano passado, a Ponte Preta Gorilas tinha um grande desafio: mostrar para os rivais paulistas que estava pronto para brigar pelo título estadual. E com certeza a equipe conseguiu deixar claro isso, e com uma ataque arrasador, só foi derrotado pela Lusa Lions durante a temporada regular. O time de Campinas marcou 152 pontos, mais que o dobro do que o Storm, time com o melhor ataque do Grupo B e quarto melhor ataque da competição até o momento. Agora, o Gorilas tem a grande chance de surpreender os demais rivais e quem sabe, chegar a sonhada final do estadual. Mas para isso, terá que dar o primeiro passo neste domingo: vencer o Jundiaí Ocelots. O grande destaque do poderoso ataque ponte pretano, é o WR Klaus, autor de nada menos do que oito touchdowns durante a temporada regular.

DESTAQUE DA PONTE PRETA GORILAS: “King” Klaus (WR)

NOME COMPLETO: Klaus Fracadosso Pais

IDADE: 24 anos

TEMPO DE CLUBE: Desde 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOME DA EQUIPE: Jundiaí Ocelots

FUNDAÇÃO: 2011

TÍTULOS: Bicampeão Taça Nove de Julho (2014 e 2016)

PRESIDENTE: Guilherme Lourenço

HEAD COACH: Arthur Montagnoli

Em sua primeira participação na SPFL, o Jundiaí Ocelots já logo deixou claro a que veio: a equipe garantiu sua presença nos playoffs, e agora, terá um desfaio ainda maior, que é suportar a força do ataque da Ponte Preta Gorilas no Wildcard e garantir presença nas semifinais. Com duas vitórias e duas derrotas na temporada regular, o time do interior paulista segue se preparando para a Liga Nacional, a grande competição para a equipe neste ano, mas estará de olho em qualquer vacilo dos adversários para surpreender. Um dos destaques do Ocelots é o QB Esdras, que pode ser peça chave no futuro do time de Jundiaí na SPFL.

DESTAQUE DO JUNDIAÍ OCELOTS: Esdras (QB)

NOME COMPLETO: Esdras Zanata Alves Pinheiro

IDADE: 28 anos

TEMPO DE CLUBE: Desde 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

 

WILDCARD DO TROFÉU LANDMARK SPFL 2017:

02 de julho, às 10h00: São Paulo Storm x Santos Tsunami – CT Meninos da Vila, Santos/SP

02 de julho, às 14h00: Ponte Preta Gorilas x Jundiaí Ocelots – CT Meninos da Vila, Santos/SP