Futebol

5 fatos para conhecer melhor a Champions Cup

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook International Champions Cup

Começa este mês a quinta edição da Champions Cup, com alguns dos clubes mais famosos do mundo. Um prato cheio para os amantes do futebol que aguardam o fim das férias do futebol europeu.

Leia mais:
Barcelona anuncia renovação com Messi até 2021
Real Madrid x Barcelona pela Supercopa da espanha tem datas definidas
Mercado da bola: Tottenham oferece € 18 milhões por Ginter

 Confira abaixo alguns fatos sobre a competição:

  1. Quando começa a edição deste ano?

Neste ano a Champions Cup acontece entre os dias 18 e 30 de julho.

2. Quais são os times do torneio?

Os times que jogam a Champions Cup variam a cada ano. Em 2017, como de costume, a competição será disputada em três países e cada país terá um campeão. Nos Estados Unidos teremos: Paris Saint-Germain, Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Roma e Juventus. Já Chelsea, Bayern de Munique e Inter de Milão jogam em Cingapura. A China também recebe algumas equipes, dentre elas estão: Milan, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão e Lyon.

3. Quem foram os campeões em 2016?

Ano passado os jogos foram disputados nos Estados Unidos, China e Austrália, mas houve apenas dois campeões porque o jogo entre Manchester City x Manchester United, na China, foi cancelado. Paris Saint-Germain foi o vencedor nos EUA e a Juventus na Austrália.

4. Onde assistir a Champions Cup?

No Brasil a competição é exclusiva dos canais Esporte Interativo.

5. Curiosidade: Recordes de público

Apesar de ser um torneio de pré-temporada, a média de público costuma ser alta. No ano passado o jogo entre Liverpool x Barcelona levou 89 mil pessoas ao estádio de Wembley, na Inglaterra. Na ocasião, o Liverpool goleou o Barcelona por 4×0. Para se ter uma ideia, em 2016 o Tottenham recebeu 85.011 torcedores para o jogo contra o Monaco na Champions League, o maior torneio de clubes do mundo, e esse foi o maior público de um time inglês na competição. Outro sucesso de público da Champions Cup foi a partida entre entre Real Madrid x Paris Saint-Germain, que contou com 86.641 pessoas no Ohio Stadium, em Ohio, EUA.