Futebol

Na estreia da Copa Paulista, lusa vence em casa a briosa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/reprodução: Arquibancada.

O clássico da colônia aconteceu no estádio do Canindé, às 20:00, pela primeira rodada da Copa Paulista. A lusa saiu vencedora do confronto pelo placar mínimo.

Portuguesa e Portuguesa Santista, não se enfrentavam há 10 anos. A lusa não vencia o time da baixada santista, desde 1999, quando bateu a briosa, no Canindé, pelo Campeonato Paulista da Série A1 daquele ano. A Portuguesa entrou em campo pressionada por um bom resultado, enquanto a santista era um time novo e menos entrosado.

LEIA MAIS:
Lusa e Briosa farão o clássico da colônia pela Copa Paulista
Portuguesa empata com o Centro Olímpico pelo paulista e avança para a segunda fase
Molecada da lusa vence seus compromissos pelo Campeonato Paulista

OPINIÃO DA PARTIDA:

Deu sono na primeira etapa, exceto o gol da partida que foi marcado por Bruno Duarte, no início do primeiro tempo. No mais, as duas equipes ficaram devendo futebol, a Portuguesa era um time apático e a Santista não tinha força ofensiva.

Somente no segundo tempo, o jogo melhorou. A lusa foi para cima do adversário, criou chances que poderiam dar mais saldo de gols para a lusa. A Portuguesa Santista não conseguiu fazer muita coisa, deu apenas um chute a gol, em uma linda bicicleta que pegou na trave. No final, a lusa venceu a briosa, no clássico das colônias, por 1×0.

Agora a lusa ocupa a liderança isolada do Grupo 3 da Copa Paulista, pois todos os outros times da chave, empataram no final de semana. A Portuguesa enfrenta o Nacional-SP, no próximo sábado (08), no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo/SP, pela segunda rodada da competição.