Futebol

Copa Paulista: Portuguesa vence ‘duelo da colônia’ e fecha primeira rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Site Oficial da Portuguesa

A primeira rodada da Copa Paulista de Futebol 2017 se encerrou nesta terça-feira (4), com o ‘duelo da colônia’ entre a Portuguesa de São Paulo e a de Santos. A vitória acabou sendo do time da Capital, que bateu a Briosa pelo placar de 1 a 0.

O gol da Lusa foi rápido. Paulo Fernando fez o passe para Fernandinho tirar a defesa e entregar a bola para Bruno Duarte finalizar e, aos 12 minutos, colocar o time rubro-verde na frente do placar.

LEIA MAIS

SANTISTA? APRESENTADOR DA ESPN SURPREENDE E DIZ QUE ERA PALMEIRENSE NA INFÂNCIA

VÍDEO: VENUS WILLIAMS CHORA EM COLETIVA APÓS PERGUNTA SOBRE ACIDENTE FATAL

A Portuguesa era mais eficiente no contra-ataque e impedia os avanços da Santista. Gabriel, após cruzamento de Marcelinho Paraíba, quase marcou o segundo do time da casa ainda na primeira etapa de jogo.

No segundo tempo, Pedro acabou expulso após uma falta forte e a Portuguesa Santista passou a jogar com um jogo a menos. O time paulistano passou a aproveitar mais os espaços em campo e por pouco Marcelinho Paraíba não fez o seu em cobrança de falta.

A segunda rodada da Copa Paulista de Futebol começa na sexta-feira (7), com Atibaia x Inter de Limeira. As duas Portuguesas entram em campo contra, respectivamente, Nacional e São Caetano.

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Portuguesa)