Futebol

Veja quanto Corinthians deixou de ganhar com time chinês recusando proposta por Paulinho

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Reprodução/@footballnus Twitter

Na mira do Barcelona, o volante ex-Corinthians, Paulinho, permanecerá em seu atual clube, o Guangzhou Evergrande, da China.

O time asiático recusou uma proposta de cerca de 20 milhões de euros do clube espanhol pelo brasileiro, e ainda deixou claro que o volante não está a venda no mercado.

LEIA MAIS:
Timão x Ponte Preta: partida reunirá 10 jogadores que já atuaram pelos dois clubes

Além do Barça, que não vai contar com o reforço em seu meio-campo para a próxima temporada, o Corinthians também tem motivo para lamentar o negócio não concretizado. Isso porque deixou de lucrar com isso em torno de R$ 1 milhão.

Paulinho já rendeu um bom lucro aos cofres corintianos no passado, inclusive, foi o atleta que mais trouxe dinheiro ao time do Parque São Jorge na história em meio as negociações. Em 2013, quando deixou o alvinegro rumo ao Tottenham, o valor fechado foi em 20 milhões de euros, e rendeu ao Corinthians R$ 59 milhões.

Dessa vez, o valor seria bem menor, mas já ajudaria o clube, visto que não vive uma boa situação financeira. O dinheiro seria recebido por meio do programa  de Mecanismo de Solidariedade da Fifa, onde  5% do valor de cada transferência tem de ser divido entre os clubes formadores de atletas. Nas devidas proporções, o clube teria direito a 1,5% do valor do negócio.

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!