Futebol

Corinthians x Ponte Preta: partida reunirá 10 jogadores que já atuaram pelos dois clubes

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Crédito da imagem: Agência Corinthians

O time do Corinthians recebe a Ponte Preta no início da noite do próximo sábado (8), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

As equipes já se enfrentaram em três oportunidades em 2017, uma pela fase de grupos do Paulistão e outras duas pela final da competição estadual vencida pelo Timão. Por isso, pode-se considerar um confronto em que os clubes já se conhecem.

LEIA MAIS:
Opinião: Danilo ainda tem espaço no Timão de Carille

Mais do que isso, em meio as negociações de vendas e empréstimos, uma boa parte dos atletas que podem entrar em campo na Arena Corinthians também conhecem bem as duas equipes, isso porque, 10 jogadores dentro dos elencos dos clubes já atuaram nos dois times.

No alvinegro paulista, quatro atletas já vestiram a camisa da Macaca no passado. São eles, o zagueiro Pablo, os volantes Maycon e Felipe Bastos e o mais recente “vira-casaca” o atacante Clayson, que chegou ao Timão após a final do Paulistão.

Já pelo lado da Ponte, a lista é ainda maior, já que seis deles já foram corintianos. Os zagueiros Fábio Ferreira e Kadu, o meia Léo Artur, os atacantes Claudinho e Lucca, e por fim, um dos nomes mais importantes da história do Corinthians, Emerson Sheik, que marcou dois gols na final da Libertadores em 2012 e estará do outro lado desta vez.

Além deles, a Ponte ainda conta com outro ex-Corinthians, o zagueiro Yago, mas está no DM e sem condições de jogo.

A partida entre os clubes se iniciará às 19h (horário de Braília), em São Paulo.