Corinthians Steamrollers derrota Jundiaí Ocelots e está na final da SPFL 2017

Depois de ter feito a melhor campanha do Grupo B na temporada regular, o Corinthians Steamrollers mostrou em campo que ainda esta forte, apesar das perdas recentes no elenco: derrotou o Jundiaí Ocelots em Santo André por 28 a 14, e garantiu sua presença na final do Troféu Landmark SPFL 2017. Agora, é encarar no Sampa Bowl os atuais campeões da competição, a Lusa Lions.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook Oficial da SPFL

O Estádio Bruno José Daniel em Santo André recebeu na tarde de ontem (22/07) a segunda semifinal da SPFL 2017, entre Corinthians Steamrollers e Jundiaí Ocelots, e o time alvinegro levou a melhor, vencendo a partida por 28 a 14 e garantindo sua presença na grande final do estadual.

LEIA MAIS:
LUSA LIONS DERROTA SÃO PAULO STORM E ESTÁ NA FINAL DA SPFL 2017
CBFA CONFIRMA AMISTOSO ENTRE BRASIL E ARGENTINA NO MINEIRÃO, EM DEZEMBRO

Logo na primeira campanha da partida, o Steamrollers deixou claro que o time continua forte, mesmo com a perda recente de jogadores para o rival Palmeiras Locomotives: o quarterback Matheus Torres fez uma ótima corrida e anotou o primeiro touchdown do jogo.

Na campanha seguinte o Jundiaí Ocelots também conseguiu anotar seu touchdown com o RB Filé, mas ainda no primeiro quarto de jogo, o Corinthians voltou a invadir a endzone adversária, desta vez com o RB Douglas Minhoca. No segundo quarto, a partida ficou tensa, com as duas defesas levando vantagem sobre os ataques, e levando o placar de 14 a 06 a favor do Steamrollers para o intervalo.

No terceiro quarto, novamente o QB Matheus Torres fez uma bela jogada para o Steamrollers, ao se livrar do marcador e fazer um belo lançamento para André Macedo aumentar o placar a favor do time corintiano: 21 a 06.

No inicio do último quarto, o Corinthians praticamente selou a classificação para a final da SPFL, com mais um touchdown, desta vez com o WR Apollo. O Jundiaí Ocelots ainda diminuiu a diferença no placar com o TD anotado por Thiago Augusto, mas o jogo terminou com vitória do Steamrollers, por 28 a 14.

Com a vitória, o Timão está na final da SPFL 2017 e vai encarar os atuais campeões, a Lusa Lions, equipe que jamais perdeu pela competição: foi campeã invicta no ano passado, e tem feito uma campanha irretocável nesta temporada. A partida será realizada no dia 06 de agosto, ainda com local indefinido.