Futebol

Atlético-MG x Corinthians: Anderson Daronco apita o jogo; árbitro prejudicou o Corinthians em 2016

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito foto: Divulgação/CBF

O árbitro de Atlético-MG e Corinthians, jogo válido pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no Mineirão, quarta-feira (2), às 21h, será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno.

Um dia após ser vítima de um erro de arbitragem, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, o anúncio de Anderson Daronco como árbitro da próxima partida pode deixar alguns corintianos frustrados: o juiz é licenciado pela Fifa e tem boa reputação no futebol brasileiro, porém, o retrospecto não é bom para o lado do Corinthians.

LEIA MAIS:
Corinthians tem duas dúvidas para o duelo contra o Atlético-MG

No ano passado, em três oportunidades consecutivas em que esteve à frente de um jogo do Timão, o árbitro protagonizou três erros que prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro de 2016.

A primeira falha ocorreu em setembro, na derrota do Corinthians por 1 a 0 contra o Fluminense, na Arena Corinthians. Aos 49 minutos do segundo tempo, o trio de arbitragem de Daronco não percebeu impedimento do zagueiro Gum, que tocou de cabeça para Cícero marcar o gol da vitória.

Um mês depois, beneficiou outro time carioca que enfrentava o Corinthians. Desta vez, o Flamengo teve um gol irregular autorizado no empate em 2 a 2, no Maracanã. Daronco não viu impedimento de Paolo Guerrero que cabeceou para marcar o primeiro do Flamengo na partida.

O terceiro erro veio em novembro, quando o juiz comandou o confronto entre Figueirense e Corinthians. Mais uma vez de cabeça, e mais uma vez em posição irregular, Rafael Moura marcou aos 46 do segundo tempo. O gol ilegítimo deu o empate por 1 a 1 para o time catarinense.

Ao todo, cinco pontos retirados do Corinthians que fizeram falta no final do campeonato. Depois de ser  no empate em 1 a 1 com o Flamengo no domingo (30), o corintiano pode ter mais um motivo para se preocupar com a arbitragem. Já o Atlético-MG, que não tem nada a ver com isso, vem de vitória convincente contra o Coritiba, vencendo por 2 a 0 no Couto Pereira, e vai tentar ser o primeiro time a vencer o Corinthians no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (2).