Futebol

Corinthians x Flamengo: Confira todas as informações e o que está em jogo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Créditos: DPF

Neste domingo, Flamengo e Corinthians se enfrentam em partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. A novidade fica por conta da estreia do goleiro Diego Alves na meta rubro-negra.

LEIA MAIS:
Berrío acredita que o Fla possa conquistar títulos da Copa do Brasil e Brasileiro 
Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela
Benfica acerta com atacante do Flamengo até 2022 
Lateral brasileiro que interessou ao Barcelona diz que sonha voltar ao Flamengo

Dois dos maiores candidatos ao título nacional se enfrentam em São Paulo em um partida que pode apimentar ainda mais a competição, ou fazer com que o líder dispare de vez. Com 40 pontos, o Corinthians lidera com folga, contra 28 pontos do Flamengo, que antes do início da rodada, ocupava a quarta colocação na tabela.

Se a distância na classificação é grande, os números demonstram equilíbrio. Confira: Números de Corinthians e Flamengo mostram equilíbrio maior que na tabela do Brasileirão.

O técnico Zé Ricardo confirmou a estreia do novo camisa 1 do Rubro-negro, que substitui Alex Muralha e entra como titular no gol. Além de Diego Alves, outra novidade é o retorno do meia-atacante Éverton Ribeiro, que já atuou no Timão. O treinador não quis revelar outras alterações na equipe, mas o capitão Réver é dúvida.

.

Gilvan de Souza/Flamengo

.

Já pelo time paulista, o técnico Fábio Carille terá o retorno dos titulares que foram poupados no jogo contra o Patriotas. O Corinthians ainda terá duas mudanças. Marquinhos Gabriel, voltando de suspensão, venceu disputa com Giovanni Augusto e será titular pelo lado direito do meio-campo. Romero, que sentiu dores na coxa, foi preservado e só volta a treinar na segunda-feira. Clayson vai para o jogo.

.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela TV Globo para os seguintes Estados: SP, RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF . A narração será de Cleber Machado, com comentários de Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira.

O jogo passa para TODO Brasil pelo Premiere e Premiere HD, com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron.

 

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flamengo: Diego Alves, Pará, Réver (Rômulo), Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero.

Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Clayson e Marquinhos Gabriel; Jô.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).

Ainda sobre a partida deste domingo em Itaquera, o Flamengo terá estreia e mudanças no time para jogo contra o Corinthians, que tem desfalque.

.

.

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link:  Flamengo pode ter a saída de alguns jogadores até o fim da janela.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla