Futebol

Corinthians x Flamengo: arbitragem erra impedimento e anula gol legal de Jô; assista

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Corinthians x flamengo

A partida entre Corinthians x Flamengo contou com um grave erro de arbitragem que impediu o Timão ao abrir o placar no início de jogo. O assistente levantou a bandeirinha ao dar impedimento de Maycon, quando o jogador estava em posição legal.

Aos 12 minutos de jogo, Maycon recebeu a bola em profundidade e o bandeirinha Pablo Costa levantou o instrumento, quando na verdade o volante estava entre dois zagueiros do Flamengo. A sequência do lance ocasionou gol de Jô, que foi anulado e o fato foi lamentado pelos jogadores do Corinthians.

“Posição legal. Errou o assistente. Grosseiro. No primeiro momento, o Maycon estava em posição legal. Na sequência, Jô estava atrás da linha da bola. Regra básica. Errou muito feio o assistente Pablo Costa”, comentou Paulo Cesar Oliveira, comentarista da Globo.

Mas logo depois, Jô não desistiu de marcar e abriu o placar nove minutos depois de ter seu tento anulado.

ASSISTA: 

FICHA TÉCNICA – Corinthians x Flamengo 

17ª rodada do Brasileirão
Local: 
Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Gol(s): Jô, 21min – 1ºT; Réver, 26min – 2ºT
Cartão amarelo: Diego (FLA)

Corinthians – Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Clayson (Pedrinho); Jô

Flamengo – Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco (Berrío); Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão) e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero