Mídia Esportiva

Corinthians x Flamengo é visto por mais da metade dos televisores ligados em SP e RJ

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Fagner e Everton

Foto: durante o jogo entre Corinthians/SP x Flamengo/RJ realizado esta tarde na Arena Corinthians, valido pela 17a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro. Sao Paulo/SP/Brasil - 30/07/2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O ótimo duelo entre Corinthians x Flamengo na tarde do último domingo (30) foi sucesso de audiência na Rede Globo, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o empate por 1 a 1 entre os dois times de maiores torcidas do Brasil rendeu 30 pontos de audiência e 52% de participação com a bola rolando em São Paulo. Isso corresponde a sete pontos acima da média parcial do futebol de domingo em 2017 (23 pontos) e quatro pontos acima da média parcial na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x Flamengo igualou a audiência da vitória do Timão sobre o São Paulo, responsável pelo segundo maior resultado da Globo no Brasileirão. O recorde continua sendo Palmeiras x Corinthians (41 pontos).

No Rio de Janeiro, a audiência do Clássico das Multidões também foi expressiva. Foram 30 pontos de média e 54% de participação, ou seja, mais da metade dos televisores ligados na faixa horária estava sintonizada no duelo válido pela 17ª rodada da competição. O índice corresponde a cinco pontos acima da média parcial do futebol de domingo neste ano (25 pontos) e cinco pontos acima da média parcial do Campeonato Brasileiro 2017 (25 pontos).

No Brasileirão, a audiência do duelo entre alvinegros e rubro-negros só ficou atrás da derrota do Flamengo para o Sport ainda na quinta rodada (32 pontos).

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.

VEJA MAIS:

Visão de repórter: Erro crasso de arbitragem interfere resultado de Corinthians x Flamengo. Até quando? 
Veja a análise da imprensa sobre o empate do Flamengo contra o Corinthians