Futebol

Brasileirão: Flamengo tropeça no Corinthians mas Zé Ricardo garante time na briga pelo título

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

Doze pontos separam o Flamengo do líder Corinthians no Brasileirão. Mesmo assim, o técnico Zé Ricardo está otimista e confia na arrancada rubro-negra.

“O Corinthians jogando em casa é muito forte, mas não poderíamos fugir das nossas características. O placar foi justo. A gente está no caminho certo, provou que está de igual para igual para qualquer equipe. Poucas equipes virão a Itaquera e ter predominância como tivemos, isso nos dá confiança. Não está nada decidido, nossa luta é brigar na parte alta da tabela sempre e, quem sabe, também pelo título. Por tudo que a equipe fez não tem porque não acreditar. A gente tem que olhar para frente mas sempre com foco na próxima partida”, analisou Zé Ricardo na coletiva de imprensa após o empate.

e Réver marcaram os gols na Arena Corinthians. “Tivemos próximos de vencer a partida, uma bola na trave numa rebatida, num desvio contra do Pedro Henrique. Tivemos a oportunidade com o Diego. Enfim, foram lances capitais para a gente, mas enfrentamos uma grande equipe e temos agora de pegar o que foi de bom dessa. A vitória seria importante não só pela questão matemática, mas porque esse jogo tinha um aspecto importante pelo simbolismo que tem um Flamengo x Corinthians, equipes de qualidade, ainda mais em Itaquera”, lamentou o técnico.

O resultado mantém o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 41 pontos (12 vitórias e cinco empates), enquanto o Flamengo segue no G6, em quinto lugar, com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e duas derrotas).

FICHA TÉCNICA – Corinthians 1 x 1 Flamengo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo-SP
Data e horário: domingo (30), às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo, Pablo Almeida da Costa, Sidmar dos Santos Meurer, Wanderson Alves de Sousa e Jerferson Antônio da Costa
Cartão amarelo: Diego (FLA)
Gols: Jô, aos 21min no 1º tempo (COR); Réver, aos 26min do 2º tempo (FLA)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho), Maycon e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Jô e Clayson (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Trauco (Berrío); Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão) e Diego (Vinicius Junior); Éverton Ribeiro, Guerrero e Éverton. Técnico: Zé Ricardo.

LEIA MAIS:
Corinthians x Flamengo: assista aos gols do jogo em Itaquera

Campeonato Brasileiro – Série A – 17ª rodada

Botafogo 3 x 4 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Avaí
Chapecoense 1 x 2 Atlético-GO
Corinthians 1 x 1 Flamengo
Coritiba 0 x 2 Atlético-MG
Bahia 1 x 3 Sport
Ponte Preta x Fluminense [adiado para 9 de agosto]
Cruzeiro x Vitória
Grêmio x Santos
Vasco x Atlético-PR