Corinthians x Patriotas: assista aos melhores momentos

Corinthians x Patriotas: Com uma formação considerada mista, o Timão derrotou os colombianos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena, e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, já que no jogo de ida arrancou empate por 1 a 1, em Tunja.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Globo

Sem Pablo e Jadson, lesionados, e Fagner, Rodriguinho e Jô, todos poupados, o Corinthians sentiu a ausência dos jogadores e cometeu muitos erros de passe. Nos primeiros minutos de bola rolando, o time colombiano chegou a ter a maior posse de bola. O Timão conseguiu criar a sua primeira grande chance aos 14 minutos. Clayton recebeu cruzamento de Giovanni Augusto e chutou por cima do gol.

Aos 27 minutos, o alvinegro abriu o placar. Maycon cobrou escanteio, Balbuena se antecipou à marcação e testou para o gol. Nos minutos finais antes do intervalo, o Patriotas avançou a marcação e criou duas boas oportunidades para empatar. Na primeira, Ibargen, sozinho, cabeceou para fora. Na segunda, o atacante arriscou de longe e Cássio espalmou.

O Patriotas voltou ao segundo tempo pressionando. Logo aos 3, Valoyes aproveitou cruzamento e cabeceou rente à trave. O Corinthians passou a apostar nos contragolpes. Aos 22, Maycon recebeu dentro da área e bateu por cima do gol. Tecnicamente, o jogo era muito fraco. Os visitantes até se esforçaram em busca do empate, mas esbarraram em suas limitações. O alvinegro ampliou aos 44. Cássio bateu tiro de meta, Jô disputou com a marcação, a bola sobrou limpa para Pedrinho, que com um toque encobriu o goleiro e fez o seu primeiro gol pelo profissional.

Assista aos melhores momentos:

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O adversário corintiano nas oitavas de final sairá do confronto entre Independiente de Medellín-COL e Racing-ARG, marcado para esta quinta-feira, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 PATRIOTAS-COL

Data: 26 de julho de 2017, quarta-feira

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Público: 34.472 pagantes

Renda: R$ 1.593.595,90.

Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile)

Cartão amarelo: Cabezas (Patriotas)

Gols: Balbuena e Pedrinho (Corinthians)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Jô), Marquinhos Gabriel e Clayton (Pedrinho); Kazim (Camacho). Técnico: Fábio Carille

PATRIOTAS: Villete; Murillo, Carreño (Pretel), Arboleda e Cabezas; Omar Vásquez (Mosquera), Robayo, Larry Vásquez e César Valoyes, Gomez e Ibarguen. Técnico: Diego Corredor