Futebol

Criciúma promete equipe ofensiva contra o Internacional

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Atacante Silvinho - Foto: Fernando Ribeiro/Divulgação Criciúma

Invicto há seis rodadas, a última derrota foi no dia 06 de junho, contra o Juventude, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fora de casa, o Criciúma quer manter os bons números diante do Internacional. As equipes se encontram no sábado (08 de julho), no Beira Rio, às 16h30. A partida é válida pela 12ª rodada da divisão de acesso para a elite da competição nacional.

O Tigre começou o torneio oscilando, esteve inclusive na zona de rebaixamento, mas nessas última seis rodadas se recuperou, sendo quatro vitórias (CRB, Guarani, Londrina e Paraná) e dois empates (Figueirense, Vila Nova).

Para o atacante do Criciúma, Silvinho, esse crescimento na competição se deve a forma como a equipe vem atuando.

“Crescemos no campeonato e isso se deve a mudança na forma de jogar. Hoje temos mais transição do que posse de bola. No mais, a confiança também foi voltando e ajudou muito. Nosso time é muito bom e vai evoluir ainda mais”, disse o atleta.

Sobre o jogo contra o Internacional, que vem de derrota para o Boa Esporte, e é considerado um dos favoritos ao acesso, o atacante garante que o Tigre não irá entrar em campo para se defender, ainda mais que um triunfo deixa o time próximo do G4.

“Estamos estudando o jeito que eles jogam. Acreditamos sim que eles vão entrar em campo com uma equipe ofensiva, mas estamos preparados pra suportar essa pressão e vamos tentar também impor o nosso jogo. Pensamos sim em uma vitória, até porque se vencermos passamos o Internacional na classificação. É um confronto direto, então o principal é jogar com inteligência”, finalizou Silvinho.

O Criciúma ocupa atualmente a décima colocação na tabela de classificação, com 15 pontos. O Internacional tem 17 pontos ganhos e está na quinta posição.

O quarto colocado é o Vila Nova/GO, com 19 pontos.