Saiba como o Cruzeiro está na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória neste domingo ao bater o Palmeiras, por 3 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Estádio Mineirão e levou a equipe celeste à parte de cima da tabela do Brasileirão.

Victor Paixão
Colaborador do Torcedores
Cruzeiro

Crédito: Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro - © Washington Alves

Com a vitória, a equipe chegou aos 17 pontos e ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Dessa forma, caso o campeonato terminasse hoje, o Cruzeiro se classificaria para a pré-Libertadores, algo que não conquista desde 2014, ano em que se sagrou campeão brasileiro.

LEIA MAIS

VEJA OS PRÓXIMOS CONFRONTOS DO CRUZEIRO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

LÚCIO REVELA QUE RECUSOU PROPOSTA DO BARCELONA QUANDO JOGAVA PELO INTERNACIONAL

EX-RIVAIS NO BRASIL, GOULART E TARDELLI PROTAGONIZAM DUELO POR ARTILHARIA NO CAMPEONATO CHINÊS

Outros resultados foram importantes para que a Raposa chegasse no G6 do Brasileirão, inclusive o empate entre o rival Atlético-MG contra o Botafogo. Entretanto, o Cruzeiro apenas dorme nesta posição, já que poderá mudar conforme o resultado da partida entre Coritiba x Sport, que será disputada nesta segunda-feira. O torcedor cruzeirense terá que torcer para um empate, já que se a equipe paranaense vencer, chegará aos 19 pontos, e se a equipe pernambucana conseguir o resultado positivo irá aos 18 pontos.

Caso haja o resultado esperado, o Cruzeiro pode até conseguir entrar no G4 na próxima rodada, mas para isso terá que torcer contra o Santos (20 pontos), que enfrentará o Grêmio, e contra o Palmeiras (19 pontos), que enfrentará o Avaí.