Extra-campo

Cruzeiro jogará ida da Copa do Brasil contra o Grêmio em Porto Alegre

Publicado às

Sou apaixonado por esportes e política. Escrever é minha paixão. A vida é muito intensa para ser editada em palavras!

Crédito: Foto: Washington Alves / Cruzeiro

 Na manhã desta segunda-feira(31) foi realizado no Rio de Janeiro, local em que é sediado a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o sorteio do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Grêmio.

Curiosamente, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram nesta mesma fase da Copa do Brasil de 2016. Os gaúchos eliminaram o time mineiro com uma vitória em Belo Horizonte e um empate em Porto Alegre. O primeiro jogo será no dia 16 de agosto na arena do Grêmio, Porto Alegre e a volta que decidirá a vaga na final será no Mineirão, no dia 23 de agosto, em Belo Horizonte.

Leia mais:

VEJA AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DO CRUZEIRO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
MANO ANALISA BAIXO RENDIMENTO DO CRUZEIRO E COMENTA ATUAÇÃO DE SÓBIS
DM DO CRUZEIRO REAVALIA QUATRO ATLETAS; CONFIRA OS RESULTADOS

Juntos, Cruzeiro e Grêmio tem nove títulos da Copa do Brasil, e são justamente, os maiores campeões do certame nacional.Os mineiros com quatro títulos e os gaúchos com cinco. Pelo segundo ano consecutivo as equipes se enfrentam nessa fase. Tanto Mano Menezes quanto Renato Gaúcho são especialistas em mata mata.

A CBF ainda não divulgou o horário das partidas. O vencedor deste duelo enfrentará Botafogo ou Flamengo na final. As partidas da outra semifinal, de acordo com o sorteio, serão nos mesmos dias, 16 e 23 de agosto.

Na fase anterior da Copa do Brasil, a Raposa eliminou o Palmeiras com dois empates e o tricolor gaúcho eliminou o Atlético-PR com duas vitórias.