Futebol

Cruzeiro continua oscilando e Mano tem mais problemas para a sequência da temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Oficial Cruzeiro

Após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil sobre o Palmeiras o técnico Mano Menezes disse, em entrevista coletiva após a partida, que o Cruzeiro era um time que vinha oscilando menos.

A partida de ontem contra o Vitória não mostrou bem isso. O time organiza bem as jogadas, chega até com certa velocidade ao ataque, mas na hora de realizar aquele famoso ‘último passe’ ou finalizar, a equipe não demonstra muita eficiência. E ainda, quando toma um contra-ataque é um Deus nos acuda no setor defensivo.

O time não passa confiança para a sua torcida. Assim como o time, o público no Mineirão não tem sido regular. Na última quarta-feira contra o Palmeiras, a torcida abraçou o time e cerca de 45 mil torcedores empurraram o Cruzeiro. Ontem, contra o Vitória pelo Brasileirão, um pouco mais de 12 mil nas arquibancadas. Prova de que a equipe montada por Mano Menezes não tem convencido.

A raposa está a 5 jogos sem vencer. Nos últimos 17 jogos, o time não apresenta um desempenho que agrada. São 6 empates, 6 derrotas e apenas 4 vitórias. As últimas duas partidas pelo Campeonato Brasileiro foram contra times da parte de baixo da tabela e o time conquistou apenas 1 ponto. Na maioria dos jogos o Cruzeiro se mostra um time bem treinado, com boas opções de jogadas ofensivas, sempre se dando bem nos contra-ataques, mas quando tem que jogar propondo as jogadas tendo um adversário fechado e com defesa mais sólida, enfrenta dificuldades.

Departamento Médico

O Cruzeiro tem enfrentado muitos problemas de jogadores lesionados ao longo da temporada. Talvez essa seja a maior dificuldade para a comissão técnica montar um time consistente. Vários jogadores importantes para o elenco estão desfalcando o time. No fim da última semana o Uruguaio Arrascaeta teve um problema na Tíbia e fica de fora por 10 semanas, ontem o Zagueiro Manoel, que voltava de lesão sentiu novamente e passa a ser dúvida para os próximos jogos. Além desses, Mano não pode contar com peças como Dedé e Robinho que já estão no DM.

Tudo isso, gera duras críticas por parte da torcida sobre a equipe de recuperação dos jogadores celestes. Em alguns casos, jogadores que acabam de voltar de lesão acabam se machucando novamente e desfalcam o time por mais tempo

Para tentar reascender a esperança do torcedor, o Cruzeiro agora enfrenta o Vasco fora de casa pelo Brasileirão. É um duelo direto já que as duas equipes estão colocadas ali no meio da tabela. Um jogo para a raposa se impor e mostrar que não chegou às semifinais da Copa do Brasil por acaso.

Leia mais:
MANO ANALISA BAIXO RENDIMENTO DO CRUZEIRO E COMENTA ATUAÇÃO DE SÓBIS
APÓS EMPATE COM VITÓRIA, TORCEDORES DO CRUZEIRO DETONAM RAFAEL SOBIS
VEJA AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DO CRUZEIRO NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO