Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cuca ganha “reforço” de mais um zagueiro no Palmeiras

Além do último treinamento antes do duelo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, o Palmeiras teve uma novidade na Academia de Futebol na atividade desta terça-feira (18). O zagueiro Fernando Tobio, que estava emprestado ao Boca Juniors, retornou ao Verdão e agora espera a definição de seu futuro.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Crédito de imagem: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Com contrato assinado até junho de 2019, o defensor argentino, de 26 anos, fez um trabalho separado do restante do elenco e a expectativa é que ele seja emprestado novamente para outro clube, já que o técnico Cuca não pretende contar com o jogador.

Foto: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS:

VERDÃO TEM DUDU E MAIS SEIS PENDURADOS PARA JOGO CONTRA O FLAMENGO
VEJA AS TRANSMISSÕES PELA TV DOS PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO
MERCADO DA BOLA: VERDÃO ASSINA COM “NOVO GABRIEL JESUS” DE 17 ANOS
VERDÃO ENFRENTARÁ O ATLÉTICO DE MADRID NO MUNDIAL DE CLUBES SUB-17; CONFIRA OS GRUPOS
DEYVERSON FALA SOBRE QUANDO PODERÁ ESTREAR PELO ALVIVERDE
MERCADO DA BOLA: TOBIO DEVE RETORNAR, MAS AGENTE AINDA CRÊ EM VENDA AO BOCA
ESTA É A MELHOR ESCALAÇÃO DO VERDÃO PARA VENCER O FLAMENGO

Em entrevista o Torcedores.com recentemente, o empresário de Tobio no Brasil, José Galante, tinha a expectativa de que o Boca comprasse parte dos direitos do jogador ao fim do segundo empréstimo, mas isso não ocorreu. O contrato do jogador já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Sem espaço com Cuca

A possibilidade de Tobio ser utilizado pelo atual treinador é bem pequena. No ano passado, ao final de seu primeiro empréstimo ao Boca, Tobio chegou a se apresentar novamente na Academia de Futebol, mas foi descartado pelo comandante alviverde.

O zagueiro foi titular durante boa parte do ano passado no Boca, mas em 2017 perdeu muito espaço e só voltou a jogar nas últimas seis partidas do Campeonato Argentino, por causa da lesão do titular Insaurralde. No total foram 13 jogos disputados na campanha.

Histórico de Tobio no Palmeiras

Tobio chegou ao Palmeiras em junho de 2014, trazido pelo então treinador Ricardo Gareca, com quem havia trabalhado no Vélez Sarsfield, no país vizinho. Após início ruim no clube, como todo o elenco que quase foi rebaixado no Brasileirão daquele ano, o zagueiro começou a temporada 2015 como titular, mas uma sequência de lesões o prejudicou até sua saída na metade daquele ano.