Lutas

Dana White volta atrás e anuncia novamente luta entre Bisping e GSP

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Dana White volta atrás e anuncia novamente luta entre Bisping e GSP pelo título do peso médio do UFC (Foto: Reprodução/YouTube oficial do UFC)

Crédito: Dana White volta atrás e anuncia novamente luta entre Bisping e GSP pelo título do peso médio do UFC (Foto: Reprodução/YouTube oficial do UFC)

“O barco deu um giro e navegou de volta”. Foi assim que Dana White respondeu, na entrevista coletiva após o UFC 214, à pergunta de um repórter sobre o que o fez mudar de ideia em relação à luta entre Michael Bisping e Georges St. Pierre. Menos de 48 horas antes, o presidente do Ultimate havia dito que o “barco de GSP havia navegado para longe” da luta contra Bisping.

Durante a entrevista, Dana anunciou que GSP iria lutar pelo cinturão do peso médio do UFC, contra Bisping, deixando para trás a ideia de colocar o canadense para disputar o título dos meio-médios contra o vencedor do duelo entre Demian Maia e Tyron Woodley. Porém, a luta sem emoções valendo o cinturão da categoria no UFC 214 fez o mandatário da organização mudar de ideia.

“Pergunte aos fãs se eles querem ver uma luta do Tyron Woodley. Acho que a resposta será um não unânime. Quem vai querer pagar para ver o Woodley de novo? Ele é o tipo de cara que poderia ter finalizado essa luta a qualquer hora, mas ele não quis correr o risco. Se você não correr o risco, você não ganha a recompensa”, disse Dana White.

A vitória de Tyron Woodley por decisão unânime sobre Demian Maia bateu o recorde negativo de golpes desferidos em um duelo de cinco rounds: 88 (sendo 57 do americano e 29 do brasileiro).

“Quando você quebra um recorde de menos golpes desferidos numa luta de cinco rounds, que era de 130 e esses caras tentaram 60 ou algo assim, é algo que fala por si só”, reclamou o presidente do UFC.

Durante a entrevista coletiva, Dana recebeu uma mensagem, olhou para seu celular e avisou aos jornalistas: era Georges St. Pierre quem estava lhe enviando a mensagem. O mandatário do Ultimate disse que decidiu voltar com o duelo entre Bisping e GSP no quinto round do co-main event da noite e revelou os planos para a categoria dos médios, ja que o campeão interino Robbie Whittaker irá precisar operar o joelho e não poderá mais lutar em 2017.

“Eu sei que Michael Bisping vai lutar. Ele vai aparecer e vai lutar. Robbie Whittaker teve uma lesão no joelho. Ele vai estar fora por um bom tempo. Quem vencer a luta entre GSP e Bisping vai enfrentar Whittaker”, revelou Dana.

Ele não confirmou o quem será o desafiante dos meio-médios, mas colocou Robbie Lawler como o favorito, após o americano vencer Donald Cerrone no evento deste final de semana.

LEIA MAIS
Após vitória, Jon Jones desafia Brock Lesnar; Dana vê luta difícil de acontecer
Confira todos os resultados do card principal do UFC 214
Jon Jones vence Cormier com nocaute avassalador e é campeão do UFC
José Aldo fica longe de título em competição de jiu-jitsu no Rio de Janeiro