Daniel Alves no PSG, Modeste na China e Januzaj com nova chance; confira as notícias do mercado europeu

A temporada europeia está em férias, mas os clubes continuam trabalhando normalmente por lá. A diferença é que o departamento que mais se movimenta nesta época não é o de futebol e sim o financeiro. Daniel Alves, Modeste, Jazuzaj e muito mais notícias movimentaram o dia.  Confira as principais notícias de hoje do mercado de transferências do futebol europeu.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

LEIA MAIS:
TORCIDA DO REAL MADRID ELEGE QUEM DEVE SER O DONO DA CAMISA 10

Daniel Alves ‘trai o City e vai à Paris

O lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, vai jogar a Ligue 1 na próxima temporada. O brasileiro já posou com a camisa do clube e deve se unir à equipe para realizar a pré-temporada.

Alguns jornais europeus noticiaram o sentimento de ‘engano’ do jogador à Juventus e ao Manchester City, já que a equipe de Turim teria rescindido de maneira amigável com o jogador por uma vontade do atleta de voltar a ser treinador por Guardiola. A informação extra-oficial é de que a equipe francesa ofereceu o dobro do salário que os ingleses propuseram. Dani vestirá a camisa 32.

Modeste vai para a China

O atacante Anthony Modeste não irá para nenhum grande clube europeu. O francês foi especulado em equipes da Espanha e da Inglaterra, mas o ex-atleta do Colônia, da Alemanha, que foi um dos destaques da última temporada da Bundesliga, recebeu proposta irrecusável do Tianjin Quanjian, da China – antigo time de Vanderlei Luxemburo -, e foi para a Ásia.

Januzaj na Espanha em busca de nova chance

O belga Adnan Januzaj surgiu no Manchester United em 2013 como uma das grandes jóias do clube na década. Porém, após a temporada inicial empolgante para os torcedores, o jovem jamais conseguiu se provar e rodou por Borussia Dortmund e Sunderland sem sucesso. Agora, a Real Sociedad, da Espanha, contratou o meia para a temporada 2016/17. Janujaz vestirá a camisa 8.

Barcelona faz oferta por lateral do Benfica

O Barça está definitivamente atrás de um lateral-direito. Após o entrave na negociação com Hector Bellerín, do Arsenal, a equipe catalã volta suas atenções a Nelson Semedo, do Benfica. Segundo o jornal Record, de Portugal. o clube azul-grená levou uma oferta à equipe portuguesa na tarde desta quarta (12).

Jamez usará camisa que era de Douglas Costa

James Rodriguez foi apresentado no Bayern de Munique na quarta-feira (12) e escolheu a camisa que usará em sua temporada na Alemanha: o colombiano vestirá a 11, que era de Douglas Costa. O meia renovou por mais uma temporada com o Real Madrid antes de oficializar seu empréstimo ao Bayern de Munique.

Divulgação

Mandanda volta pra casa

O goleiro Steven Mandanda voltou ao Olympique de Marselha, clube pelo qual atuou durante nove temporadas. O francês havia se transferido ao Cristal Pallace, da Premier League, no ano passado, mas não obteve êxito e retornou ao seu clube de origem. O novo contrato será de três anos.