David Luiz elogia trabalho de Conte no Chelsea

Nesta quinta-feira (28), o zagueiro brasileiro David Luiz em entrevista ao tabloide Daily Mail elogiou o trabalho feito por Antonio Conte até aqui no Chelsea. O técnico assumiu o clube na temporada passada e conquistou o título de campeão da Premier League. O italiano ficou marcado por jogar com três zagueiros e pela consistência defensiva do time do Chelsea que dificilmente tomava gols.

Eduardo Pascoal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Chelsea FC

LEIA MAIS

Chelsea se desculpa por posts de Kenedy sobre a China
David Luiz é escolhido como o 3º melhor defensor do Inglês
Mais um aniversário do 7×1! Confira onde estão os jogadores que atuaram naquele vexame

“Conte me fez um jogador melhor. Não apenas eu, mas o elenco inteiro. É para isso que um treinador serve, fazer seus jogadores evoluírem e melhorar a equipe. Ele traça o plano e nós cumprimos, trabalhando muito”, declarou David Luiz.

Vale lembrar que o brasileiro se destacou na temporada passada muitas vezes jogando de terceiro zagueiro quando o Chelsea atuava com três defensores. Posição que David Luiz acaba rendendo mais por ter maior liberdade. Devido a boa temporada o zagueiro foi integrado ao time ideal da temporada passada da Premier League, de acordo com a Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.

David Luiz ainda comentou em entrevista ao Daily Mail sobre a próxima temporada do Chelsea:

“Necessitamos de uma equipe forte. Temos de fazer melhor do que na última temporada se quisermos conquistar a Premier League e ter bom desempenho na Champions League. Todos querem ganhar de nós, por isso temos de nos aperfeiçoar”.

Marcado pelo vexame do 7 a 1 David Luiz vem se restabelecendo na Europa. Deixou o Paris Saint-Germain em 2016 e retornou ao Chelsea onde vem atuando bem. Apesar disso, os torcedores brasileiros em geral não gostam do jogador, mas não são só os brasileiros que criticam David Luiz. Em evento promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) esse ano, Fabio Capello, treinador italiano, não poupou para falar do atleta brasileiro. O treinador apontou que o Chelsea começou a jogar com três zagueiros, pois David Luiz não marcava quando atuava apenas ele e Cahill na zaga. Ainda disse que o zagueiro não sabe marcar, mas atuando entre dois zagueiros ele joga bem.