Futebol

“Defendo jogadores perseguidos no Flamengo”, diz presidente Bandeira de Mello

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Crédito: O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, minimizou os protestos da torcida rubro-negra em Florianópolis (Foto: Divulgação/Flamengo)

Eduardo Bandeira de Mello nunca escondeu o lado torcedor durante o mandato como presidente do Flamengo. E de acordo com ele, esse é um dos principais motivos que fazem ele ter ‘protegidos’ no elenco Rubro-Negro. Em entrevista ao programa Aqui com Benja, o dirigente admitiu que tem um carinho especial por jogadores marcados pela torcida.

“Uma característica minha como torcedor sempre foi comprar a briga de jogadores que eram perseguidos. Como presidente isso é mais forte ainda. O Rodrigo Caetano até brinca que tenho meus protegidos no elenco do Flamengo, que são exatamente aqueles que são perseguidos pela imprensa e parte da torcida: Márcio Araújo, Vaz, Muralha, Gabriel… acho que protegendo esses jogadores, estou protegendo o elenco como um todo”, afirmou.

Os nomes citados por Bandeira vêm sofrendo com as críticas nos últimos meses e em muitas ocasiões vaiados pela torcida.

“Para mim, vestiu o manto sagrado merece respeito. Por isso não admito certas coisas que vejo, principalmente vindo de profissionais da imprensa, afinal torcedor faz o que quer. Alguns da imprensa agem de uma maneira que não concordo”, explicou.

O mandatário ainda comentou a situação de Zé Ricardo. O técnico ainda não conquistou a confiança do torcedor, mas tem o respaldo de Bandeira. Contra o Santos na última quarta-feira (26), ele foi criticado justamente pela escalação dos chamados ‘protegidos’.

“Entendemos que o trabalho do Zé Ricardo tem sido muito bom. Ele é um treinador vitorioso, as estatísticas provam, é estudioso e tem o respeito do elenco. Então é claro que o Zé é um dos meus protegidos (…) Zé Ricardo por mim fica até depois de 2018, depois que eu for embora”, completou.

LEIA MAIS 

Relembre partidas do Corinthians e Fla no Campeonato Brasileiro