e-Sports

Depois do Flamengo, Corinthians planeja para entrar no mundo dos eSports

Publicado às

Colaborador do Torcedores

CBLoL 2017

Crédito: Foto: Divulgação/Riot Games

O Flamengo anunciou recentemente sua entrada oficial no mundo dos esportes eletrônicos, e apesar de poucos detalhes sobre a novidade, a equipe revelou que vai focar em League of Legends. E depois do time carioca, o Corinthians deve ser o próximo clube do futebol brasileiro a se aventurar nos eSports.

Em entrevista ao “The Enemy”, o gerente de marketing do Corinthians, Vinicius Azevedo, revelou que o clube trabalha sua entrada no mercado de eSports desde o fim de 2015. “É importante ter presença da marca num território onde o engajamento é crescente, principalmente de um público que vem se distanciando do futebol”.

Azevedo diz que a expectativa agora é decidir como será feita a entrada do clube nesse mercado. “O grande desafio é encontrar um modelo de negócio que seja viável, partindo da premissa que o clube não pode onerar seu orçamento com o projeto. Ou seja, pode ser tanto uma equipe própria quanto uma parceria, vai depender do modelo que mais se adaptará à realidade do clube.”

Além da recente entrada do Flamengo no mundo dos eSports, o Santos tem parceria com a Dexterity, o Remo fez parceria com a Brave, enquanto o ABC de Natal investiu em equipes de League of Legends. O Goiás contratou dois jogadores de FIFA.