Mídia Esportiva

Derrota do Palmeiras se aproxima de recorde da Globo na Libertadores

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Palmeiras

Crédito: Crédito foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Mesmo com a atuação pouca inspirada do Palmeiras na derrota para o Barcelona-EQU (1 a 0), em Guayaquil, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, a Globo obteve bons índices de audiência no duelo disputado na noite da última quarta-feira (5) e ficou próxima de igualar o recorde da competição em 2017.

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, o tropeço alviverde registrou 25 pontos de média e 39% de participação em São Paulo. A média ficou um ponto abaixo do recorde do torneio, registrado em três jogos do Verdão ainda na fase de grupos. Até o momento, a emissora exibiu sete jogos nesta edição – todos do time paulista.

VEJA TAMBÉM:
Galvão Bueno e Casagrande criticam atuação de Borja: “não chutou a gol” 
Comentaristas avaliam missão do Palmeiras na Libertadores como a mais difícil entre brasileiros 

O jogo entre brasileiros e equatorianos contou com a narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho.

Em Minas Gerais, a derrota do Atlético-MG para o Jorge Wilstermann-BOL (1 a 0) na abertura das oitavas de final foi exibida. O jogo rendeu 24 pontos de audiência e 43% de participação em Belo Horizonte. Foi a segunda maior média da Libertadores 2017, perdendo apenas para Libertad-PAR x Atlético-MG, em abril, ainda na fase de grupos (25 pontos). Foram sete jogos transmitidos até o momento.

Copa Sul-Americana:

No Rio de Janeiro, a Globo transmitiu a goleada do Flamengo sobre o Palestino-CHI (5 a 2), em Las Condes, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O duelo rendeu 31 pontos e 47% de participação. Foi o recorde da competição em 2017, superando a vitória do Fluminense sobre o Liverpool-URU, pelo jogo de ida da primeira fase (24 pontos). A vitória rubro-negra foi o terceiro jogo exibido pela emissora na atual edição. Vale lembrar que o rubro-negro fez a sua estreia na segunda rodada por ter ficado em terceiro lugar em seu grupo na Libertadores.

Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 44 mil residências.