Futebol

Corinthians x Flamengo: confira a escalação CONFIRMADA do Mengão

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo já está escalado pelo técnico Zé Ricardo para a partida deste domingo, contra o Corinthians. Para o duelo contra o líder, o Rubro-Negro terá como principal atração a atração de Diego Alves. Recém-chegado, o novo camisa 01 assume a posição que foi de Alex Muralha, no meio de semana.

Apesar da novidade no gol, o Flamengo não tem à disposição os zagueiros Rhodolfo e Léo Duarte e o atacante Thiago Santos, lesionados, além do meia Ederson que passou, recentemente, por uma cirurgia.

Desta maneira, a escalação CONFIRMADA do Mengão tem: Diego Alves, Pará, Réver (C), Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Guerrero.

No banco de reservas, Zé Ricardo conta com: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Renê, Rômulo, W. Arão, Mancuello, Gabriel, Vinicius Jr, Orlando Berrío e Felipe Vizeu.

Classificação

Com 28 pontos, o Flamengo, que perdeu uma posição após a vitória do Palmeiras sobre o Avaí, ocupa o 5º lugar na tabela do Brasileirão. Após classificação com derrota para o Santos na Copa do Brasil, a equipe rubro-negra busca dar continuidade a sua série de três jogos invictos e, além de voltar ao G4, diminuir sua diferença para o rival desta tarde.

Se vencer, o Flamengo chega os 31 pontos e pode encerrar o domingo em terceiro, caso o Santos não vença o Grêmio, em Porto Alegre.

No topo da tabela de classificação, o Corinthians, que se mantém invicto depois de 16 rodadas, acumula 40 pontos, com 12 vitórias e quatro empates.

Ficha técnica: Corinthians x Flamengo

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Onde assistir: TV Globo para SP, RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Junior, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

LEIA MAIS:

PALMEIRAS X AVAÍ: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
BOTAFOGO X SÃO PAULO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
COM REFORÇOS, GRÊMIO DIVULGA RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O SANTOS