Direção do Inter tem posição clara sobre a situação de Guto Ferreira

O Inter não vai mais mudar de treinador nesta temporada. Esse é o recado que se tira do discurso da diretoria colorada, que prega “convicção” no trabalho de Guto Ferreira. Tanto o vice de futebol Roberto Melo como o presidente Marcelo Medeiros deram entrevistas após a derrota para o Boa Esporte, neste sábado, no Beira-Rio, e garantiram a sequência do técnico para a Série B.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Guto não foi poupado pela torcida colorada, que protestou fortemente após a primeira derrota dentro de casa na competição. As críticas se explicam: antes de pegar o Boa Esporte, o Inter teve uma semana inteira para trabalhar e corrigir eventuais erros, mas, mesmo assim, apresentou um rendimento insuficiente em campo.

LEIA MAIS:

Derrota para o Boa revolta torcedores do Inter, que derrubam grades e protestam; veja

Em carta aberta, Ceará dá adeus ao Inter: “Saio triste, mas sempre serei colorado”

“Temos convicção (no trabalho). É a primeira derrota do Guto. Não tivemos bons desempenhos, é verdade. Mas tivemos tempo para treinar só agora. E novamente não tivemos bom desempenho. Agora temos uma semana cheia com seis ou sete retornos. E tenho convicção no trabalho da comissão técnica e do Guto”, destacou Melo.

Vale lembrar que o Inter já passou por uma troca de comissão técnica nessa temporada. Depois de uma derrota por 1×0 para o Paysandu fora de casa, na terceira rodada da Série B, Antônio Carlos Zago foi demitido. Para o seu lugar, o colorado buscou Guto Ferreira, que vinha de bom trabalho no Bahia.

“Temos um bom desempenho fora de casa e foi apenas a primeira derrota do Guto”, defendeu Marcelo Medeiros, presidente do clube. “Temos que dar a palavra de que vamos continuar trabalhando e focados para reverter essa situação, principalmente nos jogos em casa. Temos que entender a melhor estratégia para enfrentar os bloqueios que os times têm feito contra o Inter”.

A derrota em casa para o Boa Esporte teve efeitos significativos para o Inter dentro da tabela de classificação. Com o insucesso, o clube gaúcho caiu para o quinto lugar na tabela, com 17 pontos, com dois a menos que o primeiro time classificado para a Série A no momento. No sábado, novamente no Beira-Rio, o Inter encara o Criciúma.

Veja uma resposta de Guto Ferreira na coletiva de imprensa deste sábado:

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Como é Bom Ser Colorado” – curta abaixo!