Futebol

Dorival Júnior assume o comando do São Paulo? Veja o que sabemos sobre o caso

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Enquete: Quem deve ser o novo técnico do Santos? Vote!

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O diretor de futebol do São Paulo Vinicius Pinotti viajou à Florianópolis, nesta terça-feira (4), para conversar com o técnico Dorival Júnior. O dirigente expôs os pontos que o clube busca melhorias e Dorival se mostrou satisfeito com o que ouviu e classificou o diálogo como ‘alto nível’.

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o treinador confirmou a reunião e deixou claro que agora aguarda resposta do clube. “Houve uma conversa. Foi tudo bem. Alto nível. Eles estão estudando e estou aguardando“, afirmou.

LEIA MAIS
SATISFEITO COM MARCINHO, SÃO PAULO INICIA PLANO PARA COMPRAR DIREITOS DO MEIA
AGENTE DE CUEVA FAZ CRÍTICAS AO SÃO PAULO E ADMITE POSSIBILIDADE DE SAÍDA DO MEIA
“AGRADEÇO, MAS HOJE SOU TRICOLOR”, DIZ PETROS SOBRE PASSAGEM PELO CORINTHIANS

O Torcedores.com apurou com pessoas próximas ao treinador que o acerto é questão de tempo, se não houver reviravolta de última hora. O acordo deve ser fechado até o final da semana e o técnico assume apenas após o clássico contra o Santos.

Ele virá trabalhar no clube do Morumbi com o auxiliar e filho Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Resende. À reportagem, Dorival evitou dar novos detalhes e confirmar a presença de Lucas e Celso. “Eu não quero falar nada até que haja um acerto“, concluiu.

Há exatamente um mês, Dorival Júnior deixou o comando do Santos após quase dois anos no clube. Ele não resistiu ao início no ruim no Campeonato Brasileiro, com três derrotas e uma vitória em quatro jogos. O treinador é aclamado pela torcida são-paulina nas redes sociais e visto como único nome disponível no mercado capaz de tirar o Tricolor da incomoda 17ª posição do Brasileirão.

Caso o acerto se confirme, Dorival irá comandar a quinta equipe do estado de São Paulo. O treinado já esteve à frente de Ferroviária (2002), São Caetano (2006-2007), Palmeiras (2014) e Santos (2010) e (2015-2017).