Futebol

Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Dorival júnior é o novo técnico do São Paulo

Crédito: Reprodução/Internet

O São Paulo agiu rápido para contratar um treinador depois da demissão de Rogério Ceni e nesta quarta-feira, o presidente Leco anunciou em seu twitter Dorival Júnior como novo comandante do Tricolor Paulista.

O diretor de futebol do São Paulo tinha viajado à Florianópolis, cidade onde o treinador reside para iniciar as negociações e em conversa com o Torcedores.com, Dorival já mostrava estar muito perto de um acerto com o clube do Morumbi.

“Houve uma conversa. Foi tudo bem. Alto nível. Eles estão estudando e estou aguardando“, disse.

Dorival ainda vai levar ao Tricolor Paulista o auxiliar e filho Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Resende, os dois que trabalharam com ele no Santos, clube que ele ficou por quase duas temporadas e conseguiu conquistar o Campeonato Paulista de 2016.

O nome de Dorival Júnior era consenso entre a torcida e a diretoria, o fato dele saber trabalhar com a base agrada muito os são-paulinos. O treinador pega o São Paulo na 17º colocação, com 11 pontos conquistados, situação parecida quando pegou o Peixe em 2015, na oportunidade os santistas estavam curiosamente nesse momento do Brasileirão na mesma posição que hoje ocupa o time do Morumbi.

O novo treinador do São Paulo assume a equipe apenas na segunda-feira e no clássico diante do Santos no domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, quem comanda o time de forma interina será o Pintado.