Futebol Feminino

Duas jogadoras do Santos são convocadas para Seleções Brasileiras de base

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Sereias da Vila são convocadas para Seleção Brasileira Feminina

Crédito: Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila estão com tudo: o time está muito perto de chegar na final do Brasileirão Feminino, faz ótima campanha no Paulistão, teve na último amistoso do Brasil as meias Maurine e Maria convocadas. Mas as notícias boas não param por aí e o Santos foi contemplado com duas meninas convocadas para Seleções de base.

A volante Angelina de 19 anos foi chamado para o Brasil sub-20 e a meia Maulu, para equipe sub-17. Ambas vão passar por um período de treinamentos, entre 18 a 30 de julho, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, com o foco no Sul-Americano de cada categoria em 2018.

LEIA MAIS:

VÍDEO: MARTA CONVOCA TORCIDA DO SANTOS PARA LOTAR VILA NA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

ATACANTE DO SANTOS FALA DA EXPECTATIVA DE CHEGAR NA FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

Angelina e Maulu em entrevista ao site oficial do Santos, rasgaram elogios para o apoio e a estrutura que o Peixe oferece as atletas. Vale lembrar que o Alvinegro Praiano tinha terminado as atividades na modalidade em 2012, mas retornou em 2015, na gestão de Modesto Roma.

“É sempre bom, sempre dá uma sensação de primeira convocação, nós nunca sabemos quando seremos chamadas.A concorrência está crescendo cada vez mais no Brasil, e precisamos sempre nos superar todos os dias. Fico feliz com mais uma convocação. O Santos é um clube espetacular, com muito apoio ao futebol feminino, e sempre aproveito tudo que o Santos nos dá para evoluir cada vez mais”, disse Angelina.

“Eu não era convocada desde ano passado, agora eu volto e represento o Santos na Seleção. Isso é um motivo de muito orgulho, estou muito feliz. O Santos está me dando toda estrutura que preciso. Pode- se dizer que o clube é muito importante para a minha evolução”, comentou Malu.