Futebol

Opinião: Ederson mais cedo ou mais tarde, será o goleiro titular da seleção

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Ederson vem impressionando o mundo. Em suas duas ótimas temporadas no Benfica o goleiro agora do Manchester City chega com o aval de Guardiola, e vem para resolver os problemas na meta do time inglês, na seleção o goleiro já foi lembrado pelo técnico Tite.

LEIA MAIS:
MANCHESTER CITY ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO BRASILEIRO DANILO, EX-REAL MADRID
MANCHESTER CITY IRONIZA RUMORES SOBRE TROCA DE AGÜERO POR ASTRO DE RIVAL

 

 

Ederson Moraes começou na base do São Paulo, aos 16 anos se transferiu para os encarnados. Onde treinou na base e chegou a ser emprestado para times menores do campeonato português para ganhar experiência.

Em março de 2016 Julio Cesar, até então o titular se lesiona e Ederson tem sua primeira oportunidade. De cara estreia contra o rival Sporting, depois de uma grande partida do goleiro o Benfica vence por 1×0 e a torcida se empolga com a ideia de ter um jovem goleiro como titular.

E depois disso o goleiro só cresceu. Ederson tem 1.88m e 23 anos. É de longe o melhor goleiro tecnicamente que surgiu no país nos últimos anos, com reflexos incríveis, saída de gol perfeita e uma imensa tranquilidade para fazer defesas consideradas difíceis por muitos.

De bônus ele também é ótimo com os pés, Ederson é um pacote completo para quem procura um goleiro moderno. E Pep Guardiola não arriscou perdê-lo, desembolsou cerca de 40 milhões de euros (o segundo goleiro mais caro da história) para contar com o atleta.

E nessa temporada ele tem tudo para triunfar e ser mais observado pelo público em geral. Jogando o melhor campeonato de pontos corridos do mundo Ederson vai mostrar ao mundo seu verdadeiro talento. Nos amistosos pelo clube inglês ele já vem se destacando pelas suas grandes defesas, sua tranquilidade para sair do gol e seus lançamentos precisos.

Tanto que até o ídolo do rival de Manchester já elogiou o goleiro, ainda quando jogava pelo Benfica, van der Sar disse: “Mas o seu talento está todo ali, ele apenas precisa se provar em outras condições. Eu não tenho dúvidas de que, com as qualidades que ele tem, pode superar tudo”.

E Tite está bem de olho no goleiro, já o convocou para pegar experiência e sabe que esse ano em um grande clube inglês ele tem tudo para ser conhecido no mundo. A titularidade dele na seleção é questão de tempo. Sem ter um titular absoluto, Ederson é meu preferido e acredito muito em seu talento e em sua futura titularidade. Não apenas para essa, mas para, pelo menos, as próximas três Copas do Mundo.