Futebol

Em apoio a Abel Braga, redes sociais do Fluminense convocam os torcedores para ir ao estádio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

No último sábado a notícia da morte do filho de João Pedro Braga, filho de Abel Braga, chocou o Brasil. O técnico do Fluminense recebeu apoio de todos os times, e principalmente do tricolor carioca, que agora convoca sua torcida a ir ao próximo jogo em apoio ao técnico.

João sofria de epilepsia e teve uma crise no banheiro, a janela não tinha uma altura considerável,  e o filho de Abel Braga caiu do sexto andar do prédio e faleceu. Por conta do acontecido, o jogo entre Fluminense e Ponte Preta que aconteceria ontem (29/07) foi adiado para o dia 09/08, quarta feira.

O velório aconteceu já na madrugada no salão nobre do Fluminense, já o enterro acontece hoje (30/07) no Cemitério Memorial do Carmo.

A tragédia causou muita comoção e Abel Braga recebeu o apoio de vários times do Brasil todo.

A torcida do Fluminense, também demonstrou o seu apoio, inclusive nas principais redes sociais, inclusive com uma convocação para o próximo jogo do tricolor carioca em casa.

O jogo está marcado para  segunda feira (07/08), às 20:00 contra o Atlético Goianiense. É provável que o jogo seja realocado, além de mudar de dia e horário, uma vez que o jogo realocado será dia 09/08 e é preciso que haja 72 horas de diferença entre os dois jogos.

A proposta é mobilizar toda a torcida para que além do jogo mudar de dia e horário também seja realocado do Giulite Coutinho para o Maracanã, que é maior.

A segunda proposta é lotar o estádio fazendo uma bela homenagem ao técnico do tricolor Abel Braga com mosaico e muito apoio da torcida para seu técnico, mostrando todo o carinho que tem por Abel.

Para a campanha foi lançada a hastag  #fluxatlnomaraca o twitter. Vários torcedores já se manifestaram confirmando a presença na partida.

Com toda a mobilização que está havendo, a expectativa para o jogo é de estádio cheio e muita força para Abel Braga.