Futebol

Em busca do G4, Cristian de Souza prevê jogo de forte marcação diante do América

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O Paraná faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a sétima posição na tabela de classificação com 16 pontos em 11 jogos. Um dos pontos fortes da equipe é o sistema defensivo. O time sofreu apenas sete gols até o momento e tem uma das melhores defesas da competição.

“Marcamos por zona para privilegiar a compactação defensiva, as coberturas, os triângulos de marcação, as dobras. Nosso trabalho defensivo é todo pautado nesses princípios de jogo”, revelou o técnico Cristian de Souza.

Para manter o bom momento, o Paraná receberá o América Mineiro, na próxima sexta-feira, às 21h30, na Vila Capanema. O Coelho é o terceiro colocado. Apenas três pontos separam os clubes na classificação. Cristian de Souza acredita que o confronto será muito disputado, já que ambas as equipes são fortes defensivamente.

“A grande marca do Paraná, nossa identidade é a força do sistema defensivo. O próximo jogo é importantíssimo, que pode valer a entrada o G4. Será contra um adversário muito bom e que também se caracteriza pelo forte sistema defensivo”, analisou.