Futebol

Em clima leve após vitória, presidente do Grêmio brinca e dá boa notícia sobre Luan

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Luan

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O torcedor gremista teve um duplo motivo para comemorar na noite desta terça-feira. Primeiro, a importante vitória fora de casa por 1×0 sobre o Godoy Cruz, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, a garantia do presidente Romildo Bolzan Jr, que, em tom descontraído, garantiu que o atacante Luan não vai sair na janela de agosto.

O Grêmio está ciente que para fechar as contas com tranquilidade terá de negociar algum jogador. Mas, nesse primeiro momento, não será Luan. Enquanto o atacante concedia entrevista na saída da partida em Mendoza, o presidente se aproximou e brincou: “Não será o Luan quem sairá, não”.

LEIA MAIS:

Alex indica mágoa após saída do Inter: “Ninguém merece passar o que eu passei”

Sincero, Douglas diz que deve voltar como reserva: “No momento, não tenho vaga”

Antes da partida, em entrevista à Rádio Gaúcha, o mandatário gremista reconheceu a forte possibilidade de perder algum jogador antes do final do ano. “Sinceramente acho que vai (tirar jogadores do Grêmio). Muitas situações parecem mais consistente, estão pipocando muitas informações. Há possibilidade de perder de um a dois jogadores”, confessou.

Luan, por sua vez, manteve o tom que já vem adotando sobre esse tema e se esquivou sobre o assunto “Europa”. Ele garante que o foco segue no Grêmio e nas três competições que o clube segue disputando na temporada: Libertadores, Brasileirão e a Copa do Brasil.

“Não me passaram porque não há nada. Sempre digo para eles me passarem quando tiver uma coisa certa. Foi o presidente que falou. Então perguntem a ele quem são esses dois que podem sair, porque eu não sei”, colocou.

Como Luan tem contrato somente até dezembro de 2018, as regras estipulam que ele já poderá assinar um pré-contrato com uma outra equipe em março do ano que vem. O Grêmio corre para tentar uma renovação de contrato no mínimo até 2019, até para que não fique no prejuízo em uma eventual saída do jogador.

Dentro de campo, o camisa 7 voltou a ajudar o Grêmio na vitória por 1×0 sobre o Godoy Cruz. O jogo de volta ocorre somente no dia 9 de agosto, na Arena, e o tricolor terá até mesmo a vantagem do empate. Agora, o foco volta ao Brasileirão e o adversário de domingo é o Avaí, em Porto Alegre.